25 setembro, 2019

PM feminina recebe homenagem da Câmara Municipal de Campo Mourão

Na noite da ultima terça-feira (24) a soldado Elxsley Antônio Rodrigues, recebeu o título de Mérito Militar concedido pela Câmara Municipal de Campo Mourão. A policial do 11º Batalhão de Polícia Militar está há 13 anos na corporação e recebeu a honraria das mãos do Sr. Cristiano Calixto, representante do Executivo Municipal, e do vereador Sidnei Jardim, autor da proposição que concedeu a comenda em reconhecimento aos valiosos serviços e ações prestadas à comunidade mourãoense. 


A homenagem foi realizada durante sessão solene que contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Olivino Custódio, demais vereadores que compõem o Legislativo Municipal, do Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Ten.-Cel. Julio Cesar Vieira da Rosa, demais oficiais e praças que atuam na Unidade, amigos e familiares da homenageada. Entre as tantas ocorrências que a soldado Elxsley já participou, uma merece destaque especial. 


No mês de dezembro de 2018, mesmo durante o período de folga, a policial conseguiu localizar uma idosa com Alzheimer que estava perdida em uma área de plantação de soja às margens de uma mata. Na noite anterior a militar esteve de serviço na Central de Operações da Polícia Militar (Copom) e recebeu uma ligação de familiares que estavam desesperados com o desaparecimento da idosa. 


Naquela noite familiares conseguiram falar com a mulher pelo telefone, porém ela disse apenas que estava numa área rural, não sendo possível obter muitas informações antes que a ligação finalizasse. Inconformada com o fato de não poder contribuir com a localização da mulher através das informações repassadas pelos familiares da idosa, a soldado Elxsley decidiu ajudar nas buscas algumas horas depois de finalizar o seu turno de trabalho. A soldado tinha como base apenas a informação de que a idosa estaria em meio a uma plantação de soja, e que o local onde ela se encontrava era possível ouvir barulho de um rio. 


Por volta das 16h a soldado Elxsley conseguiu localizá-la nas proximidades da Vila Rural, em Campo Mourão. A mulher estava bem, porém com alguns arranhões pelo corpo devido ter passado a noite em meio à plantação. Ela foi encaminhada pela própria policial até o Batalhão para que fosse prestado o atendimento necessário e feito contato com familiares.









Nenhum comentário:

Postar um comentário