13 setembro, 2019

Equipe Ataíde Strongman é destaque na Argentina

Ataíde Rocatelli Neto, 27 anos, atleta confederado com a Confederação Brasileira de Strongman (CBSM), atual detentor do maior título sul americano da modalidade Strongman na categoria peso médio, residente em Mamborê - PR, esteve representando o Brasil no Desafio de Campeões de Elite Sul Americana em Salta - Argentina no dia 7 de setembro e arbitrando a competição argentina de Strongman de iniciantes.

Ataíde enfrentou o homem mais forte da Argentina, Daniel (Negro) Pons, o atual vice campeão do Arnold Strongman Classic South America categoria Peso Pesado. Ataide Strongman e Negro Pons enfrentaram 3 provas no desafio, a disputa foi acirrada, os dois atletas completaram todas provas com êxito e o argentino levou o primeiro lugar.



Dentre as provas os atletas levantaram um Dumbbell de 80kg a cima da cabeça varias vezes com apenas um braço, fizeram Levantamento Terra com rodas de carro e um eixo de 60 milímetros pesando 270kg e por ultimo carregaram nas costas uma Cangalha pesando 400kg por vários metros.



O mamboreense Bruno Correia dos Santos da Equipe Ataíde Strongman , competiu na na categoria peso pesado de atletas iniciantes pesando apenas 80kg, ele foi o atleta mais leve da categoria, enfrentou oponentes de 100kg a 140kg e com muita garra, Bruno conquistou o primeiro lugar entre os gigantes.

Mais uma vez o município de Mamborê foi muito bem representado pela Equipe Ataíde Strongman em um patamar desportivo nunca alcançado em toda história do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário