02 setembro, 2019

Ataíde Strongman enfrentará o homem mais forte da Argentina

Ataíde Rocatelli Neto, 27 anos, atleta oficial de Strongman, atual detentor do maior título sul americano da modalidade na categoria peso médio, residente no município de Mamborê, foi selecionado através da Confederação Brasileira de Strongman (CBSM) para representar o Brasil no Desafio de Campeões Peso Pesado contra o argentino Daniel (Negro) Pons o homem mais forte da Argentina no dia 7 de setembro na cidade de Salta - Argentina.

Ataíde está prestes a enfrentar o maior desafio de sua carreira como atleta. O mamboreense é convidado ilustre para o desafio, que será disputado apenas entre ele e Negro Pons. O Desafio de Campeões será a abertura do campeonato Argentino de Strongman de atletas iniciantes, onde o atleta Bruno Correia dos Santos de Mamborê estará competindo contra diversos outros atletas iniciantes.

Ataíde Strongman além de competir no desafio, será um dos árbitros da competição de iniciantes. O Desafio de Campeões será composto por 3 provas, um circuito de levantamentos de peso a cima da cabeça com 120kg cada implemento onde o último pesará 78kg e terá que ser levantado apenas com um braço o maior numero de vezes, Levantamento Terra com 270kg para o maior número de repetições e por ultimo a Cangalha com 400kg para percorrer 20 metros no menor tempo possível. Vale frisar que cada prova tem um tempo limite para ser concluída.

Mais uma vez Ataíde Strongman provando seu alto nível e seriedade no que faz, assim sendo, representará a elite de uma modalidade esportiva e o Brasil internacionalmente levando o nome de Mamborê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário