08 agosto, 2019

Comandante do DPM de Juranda recebe Menção Honrosa na Assembleia Legislativa

Na noite da última quarta-feira dia 07 de agosto de 2019, o comandante do Destacamento da Polícia Militar da Cidade de Juranda, Cabo Cleverson Willian Radke (Cabo Willian), juntamente com o soldado Rocha e soldado Nunes, pertencentes ao 11º Batalão de Polícia Militar de Campo Mourão, participaram da Sessão solene em celebração aos 165 anos da Polícia Militar do Estado do Paraná, realizado no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).  Na ocasião os militares foram homenageados com a "Menção Honrosa", pela competência, dedicação e coragem dedicado a sociedade Paranaense e reconhecimento pelo bom trabalho desenvolvido dentro da Corporação da Polícia Militar.



A solenidade, proposta pelo deputado Coronel Lee (PSL), o Cabo Willian assumiu o comando do Destacamento de Juranda, no mês de janeiro de 2019, anteriormente o militar estava à frente do comando da equipe Rotan da 2ª Companhia de Ubiratã, onde após a realização de um grande trabalho, foi indicado para assumir o comando do DPM de Juranda, também pertecente a 2ª CIA.




A sessão comemorativa contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Romulo Marinho Soares; o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Samuel Prestes; o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná, coronel Ricardo Silva; o presidente da Associação da Vila Militar, Coronel Washington Alves da Rosa; o presidente da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR), Isaias de farias; e o presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (AMAI), coronel Altair Mariot; e os deputados Delegado Recalcatti (PSD) e Soldado Adriano José (PV), além de ex-Comandantes da Corporação, comandantes de unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Capital e da Região Metropolitana.

Para o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Romulo Marinho Soares, a data em que se comemora o aniversário da Polícia Militar do Paraná celebra o trabalho de cada policial militar que está nas ruas para proteger os cidadãos e cidadãs paranaenses. “Esta homenagem evidencia esta importante corporação do estado do Paraná. Nesta data precisamos lembrar do sacrifício de homens e mulheres que envergam a farda da Polícia Militar do Paraná todos os dias, que saem de suas casas para proteger a sociedade sem saber se no final do seu turno de serviço poderá estar novamente no conforto do seu lar”, declarou Soares.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Samuel Prestes afirmou que foi uma honra muito grande participar da solenidade promovida pela Assembleia Legislativa em homenagem aos 165 anos da Polícia Militar do Paraná. “Com certeza foi uma cerimônia muito especial. Em um momento de festividade, é muito importante poder relembrar e homenagear o esforço que esses homens e mulheres fizeram pela segurança pública do estado do Paraná. Com certeza, esses oficiais valorosos representam o esforço realizado diuturnamente por cada um dos membros da nossa valorosa Polícia Militar do Paraná. Todos eles desgastam suas próprias vidas em prol da proteção de toda a sociedade paranaenses”, ressaltou.

História – Em 10 de agosto de 1854, com a denominação de Companhia de Força Policial, foi criada a Polícia Militar do Paraná que surgiu como uma unidade de caçadores. A corporação cresceu e evoluiu, e hoje está voltada aos anseios da comunidade paranaense; garantindo a paz e a proteção da sociedade, fazendo-se presente em todos os 399 municípios do estado. Os batalhões têm sede nos principais centros urbanos, e suas companhias e pelotões estão distribuídos pelas localidades circunvizinhas. A PMPR tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no estado do Paraná. Ela é Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Seus integrantes são denominados Militares dos Estados, assim como os membros do Corpo de Bombeiros.








Nenhum comentário:

Postar um comentário