20 maio, 2019

873 pessoas participaram da 1ª Caminhada na Natureza de Mamborê

No ultimo domingo dia 19 de maio de 2019, foi realizado no município de Mamborê a 1ª Caminhada Internacional na Natureza, circuito Gavião. A partir das 7 horas da manhã deu-se início aos trabalhos, onde equipes serviram o café da manhã ao público presente logo, logo após foi realizado a abertura oficial, com discursos de prefeitos da região e diversos vereadores que estiveram presente e as boas vindas do prefeito do município de Mamborê, Ricardo Radomski.

Radomski agradeceu a todos que se empenharam para realização do evento, também agradeceu as caravanas que vieram de diversos municípios do estado, o evento contou com a participação de 30 municípios da região, totalizando 873 participantes.



A 1ª Caminhada Internacional na Natureza em Mamborê, foi organizada pelo Instituto Emater, Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) e Prefeitura Municipal. Diversas entidades e associações colaboraram com os trabalhos para a realização do evento,



Durante o percurso foi montado diversos pontos de apoio aos caminhantes, com distribuição de água e assistência de saúde. Os principais atrativos do percurso são trilhas, cachoeiras, morros, rios e nascentes.


De acordo com o chefe regional do Instituto Emater, Jairo Quadros, as Caminhadas na Natureza são alternativa de lazer, renda e atividade física em ambientes rurais, oferecendo diversidade paisagística e cultural aos participantes.  As Caminhadas Internacionais na Natureza integram o projeto de Turismo Rural do Paraná, que este ano terá um total de 19 circuitos em várias cidades da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam).



A Caminhada na Natureza visa estimular e promover o desenvolvimento territorial sustentável, agregação de valor e renda, melhoria da qualidade de vida dos caminhantes e interação do público urbano com o rural.

Igreja subterrânea

Entre os dos pontos turísticos que será visitado pelos caminhantes está a igreja subterrânea na Comunidade do Gavião, que fica a 18 quilômetros de Mamborê. A localidade, que na verdade é sede de uma fazenda, abriga uma igreja subterrânea que se tornou atração turística em toda a região. Um orgulho para as famílias que moram no local. A Capela Sagrado Coração de Jesus, como é denominada, começou a ser construída em março de 1986.



Quatro anos depois, em meados de 1990, mais especificamente no dia 4 de fevereiro, a obra foi inaugurada. O que era para ser um simples templo de oração aos moradores, se tornou um ponto turístico conhecido por pessoas de várias partes do Brasil e até de países de fora.








































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário