03 abril, 2019

Projeto Bibliosesc foi lançado em mamborê

Na ultima terça-feira dia 02 de abril foi realizado em Mamborê o lançamento do Projeto Cultural BIBLIOSESC. O evento contou com a presença do prefeito Ricardo Radomski, secretária de Cultura e Esportes Clarice Sphair, secretário de Governo Thiago Zanini, secretária de Educação Maria Tereza Murback, além da equipe de coordenação do SESC de Campo Mourão.

BIBLIOSESC constitui-se em uma unidade móvel (caminhão), contendo uma biblioteca Itinerante que disponibiliza um acervo de aproximadamente 3 mil livros diferentes, incluindo literatura brasileira para adultos, jovens e crianças; literatura estrangeira traduzida para o português; biografias e outras.


O projeto atenderá toda população: escolas, comércio e comunidade em geral.
A população terá livre acesso às estantes, podendo realizar empréstimos por meio de um cadastro gratuito e informatizado.


Além de empréstimos o projeto realiza contação de histórias, programação cultural para a comunidade e curso de formação de contador de Histórias.


Centenas de alunos de algumas escolas municipais e do colégio Estadual João XXIII participaram. Até novembro, duas vezes por mês, o Projeto será desenvolvido na Praça João Szesz, em frete ao Paço Municipal de forma a atender toda a comunidade escolar e a população.



A secretária de Cultura e Esportes agradeceu a toda equipe do SESC pela parceria. “Presenciamos a alegria das crianças no momento da contação de história e durante a visita a biblioteca itinerante, demonstrando que a Educação e a Cultura caminhando juntas são realmente um forte meio de transformação da sociedade”, disse a secretária.


O prefeito Ricardo Radomski acompanhou o lançamento do Projeto e destacou a importância da atividade que virá de encontro ao trabalho que a atual administração está realizando através da secretaria de Cultura e Esporte. “Nos últimos meses tivemos importantes investimentos na Biblioteca Municipal, nas atividades esportivas e culturais, com isso contribuindo para o crescimento e a formação de bons cidadãos”, disse o prefeito.









Nenhum comentário:

Postar um comentário