16 abril, 2019

Morador de Mambore é Campeão de Competição Nível Mundial de Strongman

Ataíde Rocatelli Neto, 27 anos, atleta de Strongman oficial, residente no município de Mambore - PR, esteve representando o Brasil nesse último fim de semana nos dias 12 e 14, no Arnold Strongman Classic South America, evento 2019, na categoria peso médio, do empresário e ator Arnold Schwarzenegger, onde o mesmo foi o campeão, dividindo o pódio com os atletas Jonas Carasman (Austrália) e Ricardo Bispo (Brasil).

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Strongman, com organização e estrutura padrão das entidades internacionais mais renomadas.





Segundo Ataíde a disputa foi acirradissima, ele ganhou de virada do atleta australiano na última prova, a qual os atletas tinham o tempo de 1 minuto para fazer o maior numero de repetições no agachamento com 250kg nas costas.



A força, resistência, cardio e explosão dos atletas foram testadas de diversas maneira, repetições no Levantamento Terra com 250kg, corrida com Cangalha com 280kg, Frame Carry com 240kg e Atlas Stones (esfera de concreto) com 120kg para colocar sobre os ombros o maior numero de vezes em 1 minuto.





As provas foram brutais, nível padrão mundial, muitos atletas não conseguiram executar as provas. Ataíde Strongman já treina a 9 anos, sempre muito dedicado em cada detalhe, e hoje ele conquistou o maior titulo da modalidade da América do Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário