29 abril, 2019

Clínica de Fisioterapia Municipal é inaugurada em Mamborê

A prefeitura de Mamborê por meio da secretaria de Saúde inaugurou na última sexta feira (26) a Clínica de Fisioterapia Municipal, montada em uma sala que foi preparada especiamente pra receber os equipamentos, no próprio centro de saúde.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Ricardo Radomski, presidente da câmara Mauricio Jotta Massano, vereadores Juvelino Guerra e Osvaldo Sibardeli, secretária de Saúde Sara Caroline Beltrame Perez, presidente do Conselho dos Pastores Darly Thomé da Silva, pastor Eli Berbeth de Carvalho além de profissionais do setor.


Os recursos para compra dos equipamentos foram disponibilizados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu (PT) solicitado pelo vereador Juvelino Guerra.

O prefeito Ricardo Radomski destaca a implantação da clínica como de suma importância devido a grande demanda que o município possui no atendimento a pacientes que necessitam de fisioterapia. Durante o evento Radomski relatou os investimentos que a atual administração tem realizado no setor de Saúde e aproveitou para pedir aos profissionais e demais funcionários todo empenho no sentido de prestar sempre o melhor atendimento as pessoas. O prefeito concluiu agradecendo ao deputado Zeca Dirceu pela apresentação da emenda parlamentar que resultou nesta importante ação, concluiu.


Segundo a secretária de Saúde com a implantação da clínica municipal, irá melhorar a oferta do serviço de fisioterapia no município facilitando assim o acesso aos usuários do SUS.  Sabemos que o bom funcionamento do setor de saúde no município está sempre entre as prioridades do prefeito Ricardo e nós, profissionais da saúde, somos muito gratos por isso, pois poderemos dar mais qualidade no atendimento a nossa população.


“É uma conquista muito importante para comunidade, que terá mais acesso ao serviço com redução de custos ao município o que nos faz capaz de ofertar mais atendimentos para população, não só em fisioterapia, mas nos demais setores”, finalizou a secretária.


A clínica terá capacidade para atender a 25 pacientes/dia, no horário das 07h30m às 17h00m e a partir de agora o município terá três fisioterapeutas prestando atendimento e ainda o auxilio de duas estagiárias de fisioterapia.

Dados da secretaria de Saúde mostra que existe uma demanda muito grande no atendimento a fisioterapia que até então é feito por três clinicas particulares da cidade que além do SUS, também atendem no particular e outros convênios. Ainda segundo a secretaria nestes primeiros meses o atendimento mesmo com a clínica municipal continuará sendo realizado pelas clinicas particulares, até que se absorva a demanda num período que deve levar em torno de seis meses.






Nenhum comentário:

Postar um comentário