12 junho 2019

Neste sábado acontece a 15ª Copa Coamo de Futebol Suíço em Mamborê

A Coamo já definiu o calendário 2019 da 15ª Copa Coamo de Futebol Suíço, sendo este evento considerado o maior evento esportivo rural do país, inicíando-se no dia 27 de abril, com jogos na Regional Vale do Ivaí, reunindo associados nas etapas de Engenheiro Beltrão, Fênix, São João do Ivaí, Ivaiporã e Faxinal, além de familiares e comunidade.

No município de Mamborê, pertencente a 5ª Regional - Centro Oeste, a etapa será realizada neste sábado dia 15 de junho de 2019, com início ás 08h00min, sendo realizada nas dependências da Arcam, sendo que as inscrições devem ser feitas no dia 28 de maio. 

Este ano a etapa de Mamborê terá a participação de 17 equipes, sendo elas; Pensamento, Sanga Funda, Fantin "A", Placa América, Água da Palmeira, Lageado, Fazenda São Domingo, Gavião, Guarani, Clauri, Fantin, Água Grande, Mailkut, Guarani, Vila Nova, Água da Colina e Água do Tigre. Sendo que o time classificado representará o município de Mamborê, na grande final da competição a ser realizada no dia 27 de julho, na sede da Arcam em Campo Mourão.

Na mesma data acontecerá as etapas de Boa Esperança, Janiópolis, Altamira do Paraná, Roncador e Iretama.

A cada dois anos a cena se repete com os associados atletas e dirigentes da Coamo amantes do futebol suíço entrando em campo para mostrar seu talento e promover uma grande integração por meio do futebol suíço.

As fases regionais tiveram início no dia 27 de abril, se estendendo até o dia 06 de julho, compreendendo 33 etapas que irão classificar os 33 campeões para participar no dia 27 de julho da grande final da Copa Coamo em Campo Mourão. Conforme disposto no artigo 5º do Regulamento Geral da Copa Coamo, poderá participar do evento somente o cooperado com cadastro ativo na Coamo até 29/03/2019 e só poderá integrar uma equipe e participar da Unidade onde estiver cadastrado (local de acerto) até 31/12/2018. 

Cada equipe deverá inscrever no mínimo 10 (dez) atletas e no máximo 12 (doze) atletas, e inscrever também um técnico e um dirigente responsável. Durante o jogo cada equipe deverá manter no mínimo 3 (três) atletas nascidos até 31/12/1976. A Copa Coamo visa a integração dos cooperados nas atividades da Coamo despertando a consciência de participante na sociedade cooperativista. Bem como, a ampliação da sua inserção social e a confraternização com a família Coamo. 

A Copa Coamo é um grande evento, um grande projeto de esporte e lazer criado em 1993 e mantido ao longo desses anos com muito sucesso, com a prática de uma atividade esportiva saudável e organizada, proporcionando momentos de lazer e descontração entre os cooperados e familiares, sendo um jeito gostoso de viver o cooperativismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário