22 março, 2019

Mamborê realizou a XIV Conferência Municipal de Saúde


Na última quinta-feira dia 21 de março de 2019, foi realizado a XIV Conferência Municipal de Saúde, sendo  organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal. O evento teve início às 13 horas sendo realizado nas dependências do Centro Cultural de Mamborê, tendo como tema “Politicas Públicas: A Importância da Atenção Básica e Seu Impacto na População”.

Fizeram parte da mesa de autoridades o Prefeito do Município Ricardo Radomski; Secretaria de Saúde, Sara Caroline Beltrame Perez; Representante do Presidente da Câmara de Vereadores, José Corchak; Vereador Pastor Everson;  Presidente do Conselho de Saúde, Eliete Bogucheski; Representante da 11ª Regional de Saúde, Elenita de Cássia Menoci Mortean;  Diretora do CONASEMS PR, Cristiane Martins, Coordenadora da Conferência Dr. Dirce Gaio assim como secretarios e diretores da administração que se fizeram presentes no plenário.



O prefeito do município senhor Ricardo Radomski durante o uso da palavra parabenizou a equipe do Conselho Municipal e equipe da Secretaria Municipal de Saúde, pela realização da  XIV Conferência. O chefe do executivo destacou a importância que tem o conselho para estar auxiliando nos trabalhos desenvolvidos da comunidade, o prefeito lembrou do grande trabalho que foi realizado nos últimos dois anos junto à Secretaria de Saúde com grandes melhorias e conquistas para trazer cada dia mais qualidade de vida a toda a população Mamboreense.

A secretaria de saúde Sara Caroline Beltrame Perez, também parabenizou e agradeceu a todo público presente destacando que a mesma já há muitos anos é militante junto ao Conselho Municipal de Saúde, sendo a mesma ainda funcionária efetiva do quadro municipal.



A então Presidente do Conselho Eliete Bogucheski, agradeceu a todos que fizeram parte do Conselho de saúde, que atuou nos últimos dois anos, sempre investigando e atuando nos dos assuntos importantes ligados à Saúde Pública do Município.



Após a fala das autoridades teve início a palestra ministrada pela senhora Cristiane Martins Pantaleão, a qual é Enfermeira, Secretária de Saúde de Ubiratã, Presidente do Conselho de Secretários Municipal de Saúde do Paraná e Diretora do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde. Também foi realizado uma apresentação com os participantes do CAPS de Mamborê.



Ouve a divisão dos grupos de trabalho para discussão de propostas, apreciação das discussões dos grupos e propostas a nível estadual, divisão por segmento para eleição do Conselho Municipal de Saúde e outras atividades.


A  XIV Conferência Municipal de Saúde reuniu os segmentos representativos da sociedade, para debater a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde, reunindo a comunidade e secretaria para definir um plano de saúde para os próximos 2 anos, visando sempre o melhor para população Mamboreense.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário