31 março, 2019

Mamborê comemora dia da água


Em 27 de março de 2019 em comemoração ao Dia Mundial da Agua, reuniram-se no Mamborê Clube de Campo, alunos e professores da Escola Nossa Senhora de Fatima, e Técnicos da EMATER, para realizar evento alusivo ao Dia da Agua, que é celebrado em 22 de março. Esta é uma ação que o Instituto EMATER procura desenvolver em todos os municípios onde está presente, em parceria com Secretaria da Educação, escolas e outras entidades que trabalhem com educação de pessoas.

O objetivo do evento é discutir a importância do tema, de forma a criar a consciência da necessidade de se fazer bom uso da água, adotar medidas que evitem desperdício e contaminação das fontes e mananciais. 

A grande importância de se fazer este trabalho com as crianças, propõe a formação de pessoas conscientes é para que estas mensagens fiquem gravadas para toda sua vida, e ainda levem esta mensagem às pessoas de seu círculo de convivência, expandindo, assim, a abrangência da ação.

Participaram diretamente do evento 90 pessoas, de forma indireta caucula-se envolver em torno de 1200 pessoas, considerando o envolvimento de alunos, professores, familiares, parentes e amigos.
A palestra foi proferida pelo Extensionista do EMATER local, Paulo Cesa, com base no tema “A água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando se acaba”. (João Guimarães Rosa)



Nenhum comentário:

Postar um comentário