25 março, 2019

Ex-morador de Mamborê morre afogado no Ribeirão dos Porcos em Agulha SP

Na manhã do último domingo dia 24, foi registrado no município de Agulha SP, o óbito do jovem Vanderson da Luz (Vandinho) de 34 anos de idade, o mesmo era ex-morador da Vila Operária na cidade de Mamborê e a alguns anos se mudou para o estado de são Paulo, Vanderson morreu afogado no Ribeirão dos Porcos, por volta das 06h00min.
O local fica na divisa entre os municípios de Fernando Prestes e Taquaritinga,em área rural do distrito de Agulha. Hoje a propriedade que margeia o ribeirão nas imediações do local do afogamento pertence a Companhia Agrícola Colombo.

Conforme dados preliminares da Policia Militar que compareceram no local, a vitima estava com mais três pessoas, todos moradores de Agulha, acampados num rancho nas proximidades do rio e ao acordar pela manhã resolveu ir nadar junto com um companheiro de acampamento. 

Ainda segundo relato dos policiais que falaram com as testemunhas, uma delas presenciou o fato. Vanderson após ter entrado na agua deu algumas braçadas e depois afundou. Vendo que o companheiro não voltava a tona a testemunha chamou os demais e pediram socorro.



Após algumas buscas nas margens e na água os amigos resolveram chamar a polícia acreditando que Vanderson teria se afogado. Os policiais militares chegaram ao local por volta das 08:00h e em seguida acionaram os bombeiros de Taquaritinga. Durante a tarde os bombeiros realizaram buscas e encontraram o corpo da vitima por volta das 16h30. 

Peritos do Instituto de Criminalística de Jaboticabal compareceram no local com o intuito de periciar as imediações. O corpo de Vanderson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal onde será realizado exame necroscópico que determinará detalhes da morte. 

Wilson Palma e Marcos Piotto, cabos da Polícia Militar que acompanharam o resgate disseram que Vanderson foi encontrado pelos bombeiros, cerca de 50 metros do local que entrou para nadar. 

Também relataram que o corpo da vitima estava submerso, e só foi possível encontrá-lo, com apoio de bombeiros mergulhadores de Araraquara. V

anderson da Luz residia com a esposa e mais quatro filhos, todos menores, no distrito de Agulha onde trabalhava numa frutícola. Seu corpo foi velado e sepultado no Cemitério Municipal de Agulha- SP.



COLABORAÇÃO: Jornal a Trombeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário