29 janeiro, 2019

Menores são apreendidos após furto de celular em Juranda



Na manhã desta terça-feira dia 29 de janeiro sendo por volta das 09h15min, a Equipe da Policia Militar de Juranda se encontrava em diligências quando foi informada sobre três indivíduos suspeitos de um furto na noite anterior, os quais subtraíram um celular. 

Em ato contínuo a equipe, composta pelo cabo Willian e Soldado Carlos, encontrou próximo à saída da cidade três indivíduos, que no momento da voz de abordagem mostraram-se nervosos, quando um deles, já conhecido no meio policial por receptação, furto, tráfico, ameaça, entre outros crimes, e estava apreendido no Sense em Campo Mourão, L.S.C. (16) tentou dispensar um celular, sendo que  estava com outro em seu bermuda, sendo que a equipe já reconheceu o celular da vítima com ele. 

Os outros dois indivíduos, M.H.J.RG (14), e P.B.F. (15), também conhecidos no meio policial  por passagens como tráfico de entorpecentes. Nada mais de ilícito foi encontrado, porém a vítima reconheceu os três indivíduos que estavam juntos desde a noite de ontem, quando a mesma foi furtada e distraída por eles e seu celular havia sumido. 



Foi então acionado o conselho tutelar, pelo fatos dos autores do crime serem menores de idade, que acompanhou toda a ação policial e encaminhamento ao hospital para realização de laudo de lesões corporais e também posteriormente até a Delegacia de Polícia Civil de Ubiratã, para os procedimentos de Polícia Judiciária. 

Ressalta-se a importância da utilização das algemas conforme súmula vinculante n°11 do STF, para resguardar a integridade física dos indivíduos, da equipe e evitar  a fuga dos mesmos.


FOTOS: Policia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário