28 janeiro, 2019

Dupla é presa após praticar assalto e cárcere privado em Iretama


No ultimo domingo dia 27, a Equipe da Policia Militar de Iretama recebeu uma ligação do namorado de uma vítima, informando que a mesma teria lhe avisado através de uma mensagem de celular, que havia um ladrão em sua casa.

A Policia Militar se deslocou até o endereço informado, tentou fazer contato com a família, não obtendo êxito, momento em que foi avistado um homem encapuzado no pátio da casa, que ao perceber a presença da equipe, empreendeu fuga pelos telhados das casas vizinhas, sendo alcançado e detido pelos policiais. 

Ao retornar a residência, tentou-se novamente o contato com os moradores, não obtendo êxito, quando um vizinho informou que possuía a chave do portão da casa, sendo possível adentrar e realizar a busca pelo comparsa do preso, que informou que havia mais um assaltante na residência com a família feita de reféns. 




Foi realizado um cerco aos acessos da casa, solicitado apoio a central, momento em que o outro indivíduo saiu da residência utilizando-se de um dos residentes com escudo, mas após breve conversa, se entregou sem resistência. O individuo portava uma pistola Taurus Combat Cal. 40, com a numeração raspada e estava com uma quantia de 984 reais, cinco anéis e uma corrente de ouro com um crucifixo. 

As vítimas foram localizadas, sem ferimentos, cuja filha do casal relatou que ao chegar em casa em seu carro, um Kia/Sportage, foi rendida pelos assaltantes, que adentraram a casa e renderam o restante da família, por aproximadamente 30 minutos, ate o contato e a chegada da equipe policial. 




No bolso de um dos autores, foi localizada a chave de um VW/gol, que estava a algumas quadras da residência e possuía queixa de furto. Diante dos fatos, a equipe encaminhou os presos a delegacia de Polícia Civil de Iretama para as medidas cabíveis.


"Os meliantes foram identificados como sendo A.J.P., sendo que o mesmo já havia sido preso pela Policia Militar de Mamborê em 2017, pelo crime de disparo de arma de fogo e posse ilegal de arma, o segundo meliante foi identificado como sendo J.C., conhecido no meio policial por praticar assaltos a ônibus e residências,o mesmo já cumpriu pena na Cadeia Pública de Mamborê, pelo crime de assalto a ônibus na rodovia no ano de 2015. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário