22 dezembro, 2018

Vendaval causa prejuízos em Campo Mourão

Uma forte ventania que atingiu Campo Mourão por volta das 15 horas deste sábado causou vários prejuízos. Apesar de durar poucos minutos, o vendaval derrubou várias árvores, muitas delas sobre carros estacionados. Como o comércio está aberto até as 17 horas, havia muitos veículos estacionados na área central, que foi a região mais afetada.

Na Perimetral Tancredo Neves, o vento derrubou uma parede de cerca de 40 metros de uma empresa em ampliação. Uma estrutura metálica ficou toda retorcida. O Corpo de Bombeiros tem recebido inúmeras chamadas para retirada de árvores que obstruíram as vias, o que causou engarrafamento em alguns trechos da área central. 



O chefe da Defesa Civil do município, Ireno dos Reis Pereira, pediu em um grupo de rede social para quem tiver motosserra auxiliar na remoção das árvores. “Defesa Civil somos todos nós e quem puder ajudar é importante porque nós e o Corpo de Bombeiros não vamos dar conta”, conclamou. 


A ventania também derrubou uma treliça da estrutura montada na Praça São José para apresentação do espetáculo Cidade Natal. A queda do equipamento quebrou o pára-brisas do ônibus da Associação Sou Arte, responsável pelo espetáculo. Apesar da intempérie, a coordenadora executiva do Sou Arte, Edilaine de Castro, disse que o cortejo e a encenação, programados para iniciar as 20 horas, estão mantidos.













FONTE: Tribuna do Interior - FOTOS: Zidane e Reprodução Whatsapp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário