14 dezembro 2018

Secretaria de saúde realiza entrega de prótese dentária a mais um grupo de pacientes

Recentemente a secretaria de Saúde de Mamborê realizou a entrega de próteses dentárias a mais um grupo de pacientes que realizam tratamento dentário através da secretaria de Saúde. Segundo a secretária de Saúde Sara Caroline Beltrame Peres o principal objetivo das próteses dentárias, é a transformação da saúde bucal em todas as suas funções, estética, mastigação e fonética, proporcionando um belo sorriso e aumentando a auto-estima dos pacientes, porque mastigar melhor, sorrir melhor significa uma saúde melhor, disse a secretária.

 Ao longo deste ano já foram entregues 110 próteses. O atendimento aos pacientes foi  realizado pelo Dr. Gabriel Piacentini.

Os dentes afetados por lesões de cárie podem sofrer a simples perda de substância dentária, ou até mesmo à sua perda total. Traumas e hábitos para-funcionais; roer unhas, morder caneta, abrir sacolas e embalagens com os dentes, também danificam as estruturas da boca. Na maioria das vezes, essas alterações acompanha a perda dos tecidos de suporte (osso, gengiva e ligamento periodontal).

O prefeito Ricardo Radomski e a Secretária de Saúde Sara estiveram conversando com alguns pacientes. Radomski destacou a importância em oferecer através do Centro de Saúde este tipo de atendimento a população que necessita. “Estamos muito felizes com os avanços que estamos tendo no setor de saúde ao longo de nossa administração, importantes investimentos com mais profissionais, programas nas mais diversas áreas, renovação da frota com novas ambulâncias e veículos que transportam pacientes, tudo para darmos  um atendimento de qualidade a nossa população”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário