13 dezembro 2018

Engenheiro civil da Comcam participa de curso de especialização em desenvolvimento local e ODS

O Engenheiro Civil da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Diogo Pereira, está participando em Brasília de um curso de especialização em desenvolvimento local e objetivos de desenvolvimento sustentável.  A capacitação está sendo oferecida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). 

Apenas 15 vagas foram ofertadas para toda a região Sul do Brasil, sendo a Comcam contemplada com uma delas. O curso está sendo realizado em duas etapas, nesta primeira, em andamento, será um mês de duração. O segundo módulo será realizado no próximo ano. Serão mais 7 semanas, praticamente mais dois meses de especialização. 


O curso tem como objetivo contribuir para a ampliação das capacidades dos municípios brasileiros em promover estratégias de desenvolvimento local, a partir do aperfeiçoamento da gestão pública e do aprimoramento da elaboração de políticas públicas que dialoguem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos no âmbito da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.




A capacitação é ofertada pela Enap sem ônus para os servidores ou para os órgãos aos quais estão vinculados. Aos alunos selecionados está sendo oferecido auxílio financeiro no valor total de R$ 2 mil e hospedagem no alojamento da Enap durante o período das aulas presenciais. 

De acordo com o presidente da Comcam, Edenilson Miliossi, prefeito de Barbosa Ferraz, a especialização vai ao encontro das necessidades de gestão do Consorcio de Desenvolvimento da Comcam (Condescom). “Toda a região vai ganhar com isso”, frisou Miliossi, que também preside o Condescom. 


O presidente acrescentou que os servidores da Comcam/Condescom, estão constantemente em busca de qualificação profissional para melhor atender a região da Comcam. “O próprio futuro governador do Paraná Ratino Junior já saiu em defesa a criação de novos consórcios e apoio aos que existem. Vamos aproveitar isso para otimizar os recursos ao Condescom”, frisou. 


O engenheiro civil, Diogo Pereira destacou a importância do curso. “O curso trata de assuntos dos quais temos que evoluir muito na nossa região da Comcam como os objetivos de desenvolvimento sustentável, gestão local, consórcios intermunicipais, entre outros. Além de tudo isso o curso oferece a oportunidade de troca de experiência com técnicos de diversas partes do país”, comentou ele.

O programa conta com a parceria do Ministério de Direitos Humanos, Secretaria de Governo da Presidência da República, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, Instituto República, Fundação Lemann, Instituto Humanize, Fundação Brava, Comunitas, e Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF.


Assessoria Comcam

Nenhum comentário:

Postar um comentário