05 dezembro 2018

Aluna Érica de Oliveira Machado recebe Moção de Congratulações

Na noite do último dia 03 de dezembro, em reunião ordinária da câmara de vereadores do município de Mamborê, foi apresentado a Moção de Congratulações nº 17/2018, de Autoria do vereador pastor Everson Clei Tiburcio (PSC), está moção foi apresentada a direção a do Colégio Estadual João XXIII, a professora Edna Hofstatter Scharlau e em especial estudante Érica de Oliveira Machado, pela seleção como finalista da caravana da Cidadania no programa Geração Atitude.




A referida moção reconhece e parabeniza o talento e dedicação da estudante Érica de Oliveira Machado, que participou e foi classificada no Programa, promovido pelo Ministério Público do Estado do Paraná em parceria com outras instituições estaduais. A estudante escreveu um projeto de lei instituindo a segunda etapa do programa educacional de resistência às drogas e a violência.





Nessa participação aluna foi orientada pela Professora Edna Hofstatter Scharlau, sendo que receberam como parte da premiação uma viagem a Curitiba capital do Estado, para conhecer as dependências da Assembleia Legislativa do Paraná e alguns pontos turísticos da Capital, em acréscimo a estudante Érica de Oliveira Machado, foi escolhida para fazer uso da palavra na Tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, representando todos os demais participantes.





O vereador autor da moção  pastor Everson Clei Tiburcio (PSC)destaca para que esta moção sirva de incentivo, para que ela e outros jovens sempre estejam engajados nas causas que promovam a cidadania e desperte em outros estudantes ou interesse por assuntos que promovam o bem comum.




Foram aproximadamente 500 projetos encaminhados e entre estes, apenas 32 foram selecionados, entre os quais estava o projeto da aluna Mamboreense. O concurso escolheu as 32 melhores propostas de Projetos de Lei, apresentadas por estudantes e orientadas por professores. 



O projeto Geração Atitude tem como objetivo apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses da rede estadual de ensino, promovendo a cidadania, a participação política e o protagonismo juvenil. Desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Paraná com apoio da Secretaria de Estado da Educação, Tribunal de Justiça do Paraná, Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado e Ministério Público do Paraná, o Geração Atitude está presente em todas as escolas públicas de ensino médio, localizadas nas áreas de atuação dos 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná. 



As ações do projeto buscam despertar o interesse dos jovens para temas como Cidadania, Democracia, Política, Eleições, Voto Consciente e o funcionamento do Ministério Público e dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. Compreendendo melhor esses assuntos, os estudantes podem tornar-se agentes transformadores da realidade, participando de discussões que envolvam sua escola, bairro, cidade, estado e o país.




"FOTOS DE ERICA MACHADO EM CURITIBA"










Nenhum comentário:

Postar um comentário