24 novembro 2018

Vereadores mirins são recebidos pela promotora de Justiça da Comarca

Seis vereadores mirins de Mamborê participaram da visita ao Fórum da Comarca de Mamborê, na manhã de quinta-feira (22). Três integrantes da Câmara Mirim não puderam comparecer. Também participaram da visita o presidente da Câmara Municipal, Jairo Silveira de Arruda, e o coordenador do projeto Câmara Mirim, Hugo Leandro Simões Sorrilha. A equipe foi recebida por Jéssica Aline Soares, promotora de Justiça.

Após mostrar parte das instalações do Fórum de Justiça, a promotora explicou, resumidamente, o funcionamento de uma sessão do Tribunal do Júri, falou sobre a carreira de promotora e respondeu várias perguntas formuladas pelos vereadores mirins. Várias informações foram repassadas aos estudantes, sobre o Poder Judiciário e Ministério Público.

Viagem
Os nove vereadores mirins, acompanhados por um pai ou responsável, viajarão a Curitiba no domingo (25). Também embarcarão os vereadores do município de Mamborê para uma extensa agenda de visitas na segunda-feira (26), na capital.

Na parte da manhã, haverá visita à Câmara Municipal de Curitiba. No início da tarde, a equipe estará na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), participando de uma sessão. Em seguida, haverá visita ao Palácio Iguaçu, encerrando o dia com visita ao Jardim Botânico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário