22 novembro 2018

Prefeito de Campo Mourão agradece médicas cubanas que trabalharam no município

O prefeito Tauillo Tezelli recebeu no gabinete na tarde desta quinta-feira (22) quatro das cinco médicas cubanas que trabalharam em Campo Mourão pelo programa Mais Médicos. As profissionais estavam acompanhadas de representantes do Conselho Municipal de Saúde. O prefeito agradeceu pelo trabalho prestado à população nas Unidades de Saúde.
“Só tenho a agradecer e reconhecer o serviço que prestaram ao município. Infelizmente não cabe ao prefeito a decisão de manter o programa e sabemos que uma declaração no meio político mexe com a vida de muita gente”, comentou o prefeito.

As médicas também agradeceram o acolhimento por parte do município e as condições oferecidas para o trabalho. Estiveram no gabinete as médicas Maidelis, Liainet, Zhenia e Yaina. Elas revelaram que já estão vendendo os móveis e esperando a emissão da passagem que será enviada pelo governo de Cuba para retornarem ao país.
Para substituir as profissionais que desde terça-feira já não estão prestando serviço nas unidades, o município autorizou a convocação em caráter emergencial de médicos aprovados em concurso público. O governo federal também já publicou edital do programa "Mais Médicos" com cinco vagas para Campo Mourão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário