04 novembro, 2018

Mamborê realizou a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

O Conselho Municipal do Idoso e a secretaria de Assistência Social de Mamborê realizaram ontem (31) a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento aconteceu no centro de eventos no Parque do Lago onde mais de 100 pessoas participaram.

O cerimonial de abertura contou com a presença do prefeito Ricardo Radomski, secretária de Assistência Social Elisabete Radomski, presidente do Conselho dos Direitos do Idoso Luis Carlos, secretário de Governo Thiago Zanini e da diretora da secretaria de Assistência Social Chrissie da Silva Queiroz.




O prefeito Ricardo Radomski deu as boas vindas aos participantes e falou  dos avanços que a atual administração vem proporcionando aos membros da melhor idade, através das politicas sociais, investimentos na reforma do prédio da Casa Asilar, reforma total do CCI – Centro de Convivência do Idoso e outras ações que estão melhorando a qualidade de vida da população mais idosa do município. “Temos o maior respeito e carinho por aqueles que muito trabalharam e contribuíram para com a nossa cidade, por isso a nossa administração através das nossas secretarias, principalmente do Social, Cultura e Esporte e da secretaria de Saúde estão focados em atender bem a nossa gente”, disse Radomski.   


A secretária Elisabete Radomski destacou a participação de todos na Conferência e falou do atendimento prioritário da secretaria aos idosos. Funcionários da secretaria de Saúde realizaram uma apresentação teatral, com muito humor para incentivar o lazer e elevar a autoestima dos participantes.


Houve a leitura do regimento interno para aprovação e correção. Após uma palestra foi ministrada pela fisioterapeuta, especialista em Gerontologia Ana Fernanda Vecchi, direcionada especialmente aos membros da melhor idade com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.



Após o debate, houve ainda uma mesa de apresentações com eixos temáticos.
  • Eixo 01 - Direitos Fundamentais na Construção / Efetivação das Políticas Públicas
  • Eixo 02 – Educação: Assegurando direitos e emancipação humana.
  • Eixo 03 – Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa
  • Eixo 04 -  Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Mais informações podem ser obtidas junto à secretaria de Assistência Social.














Nenhum comentário:

Postar um comentário