11 novembro, 2018

Ator carioca João Reis apresentou o Monólogo Teatral “Aki Mora Ninguém”em Mamborê

Um trabalho de parceria entre as secretarias de Assistência Social, secretaria de Educação e secretaria de Saúde, com o apoio da prefeitura de Mamborê, resultou na realização do Monólogo Teatral “Aki Mora Ninguém”, com o ator carioca João Reis. O ator João Reis é natural do estado do Rio de Janeiro e reside no Paraná há mais de 11 anos. A peça já foi apresentada em 80 cidades paranaenses além de já ter percorrido outros 07 estados brasileiros.


Foram realizadas várias apresentações entre os dias 06, 07 e 08 de novembro, em diferentes horários, visando atender todos os alunos da rede municipal, escolas estaduais e particulares, entidades e outros setores. O principal objetivo foi à promoção da campanha de combate a drogadição no município de Mamborê.


A peça: é uma comovente história de um morador de rua que tem sua vida destruída por conta do envolvimento com drogas e alcoolismo. Na peça ele relata seus sonhos de uma maneira engraçada e divertida para que as crianças não venham desistir dos seus sonhos e projetos de vida e para que se desviem do caminho das drogas afim de não ter uma realidade como a do personagem João Ninguém, que mora na rua e só tem como companhia um cachorro chamado Coisa Nenhuma. Além das apresentações realizadas em Mamborê, o evento também foi apresentado no patrimônio Guarani.

Na noite do dia 08 aconteceu o cerimonial de encerramento, com a presença do prefeito Ricardo Radomski, secretária de assistência Social Elisabete Radomski, secretária de Saúde Sara Caroline Beltrame Peres, secretária de Educação Maria Tereza Murback, vereadores José Corchak, Fabio Ferreira, Juvelino Guerra além de representantes de algumas entidades.


Em momentos diferentes durante as apresentações, os secretários das pastas que organizaram o evento, afirmaram o compromisso em desenvolver e apoiar a realização de ações que mostrem principalmente aos jovens e adolescentes os perigos e as consequências que as drogas trazem.


O prefeito Ricardo Radomski parabenizou o trabalho de todos os profissionais envolvidos na ação, que conseguiu reunir praticamente toda a comunidade escolar e entidades locais. “São atividades iguais a esta que temos procurado realizar na grande luta de combate às drogas e ao alcoolismo, conscientizando as pessoas, principalmente aos jovens para que saibam se defender, dizendo não às drogas e longe dos traficantes”, disse o prefeito.



Radomski concluiu dizendo que a administração vai estar sempre aberta para apoiar ações semelhantes, seja organizada pela prefeitura ou por outra entidade do município, destacando o excelente trabalho desenvolvido pela ARAMAM.































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário