21 setembro, 2018

Caps de Mamborê realiza palestra sobre prevenção do suicídio

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Município de Mamborê realizou no ultimo dia 19, uma palestra que teve como tema “Suicídio: Saber, agir e prevenir”, e foi ministrada pelo médico psiquiatra Dr. Ricardo Franzin. Centenas de pessoas prestigiaram a palestra, sendo em sua grande maioria profissionais da Educação e Saúde.

O cerimonial de abertura contou com a presença do prefeito Ricardo Radomski, diretora do departamento de Saúde Mariana Moreira, Diretora da secretaria de Assistência Social Chrissie da Silva Queiroz, coordenadora do CAPS Adriene Brito, diretora da secretaria de Educação Lurdinha Daboit  Brunetta e da secretária de Cultura e Esporte Clarice Sphair.



De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. Sendo a segunda maior causa de morte em pessoas de 15 a 29 anos. No Brasil são quase 12 mil casos por ano.



A Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP) e a OMS instituíram o dia 10 de setembro como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. No Brasil, foi criado o Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio.



Nesse mês são realizadas diversas ações por todo o país, a fim de conscientizar a população sobre o tema.




Nenhum comentário:

Postar um comentário