09 agosto 2018

Policiais de Mamborê recebem homenagem do Rotary Club

Os membros do Rotary Club de Mamborê, reunidos na noite de quarta-feira (8), com familiares, realizaram uma reunião extraordinária para homenagear a Polícia Militar e a Polícia Civil de Mamborê. A mesa diretiva foi composta pelo presidente 2018/19 do Rotary Club de Mamborê, Norberto Belgamasco; comandante do Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Mamborê, subtenente Mario da Silva; e delegado de Polícia Civil, Marcelo Luiz Trevizan.

A iniciativa da homenagem partiu do rotariano Kleber Langer Dorini, recebendo o apoio do presidente Noberto Belgamasco e demais integrantes do clube local. A motivação foi devido ao trabalho que ambas as polícias vêm desenvolvendo nos últimos anos, sempre agindo em conjunto.



De maneira especial, a homenagem aconteceu pela ação do dia 22 de julho, quando vários policiais militares e civis, incluindo alguns que se encontravam de folga, se uniram em torno da caça aos assaltantes de uma residência, na Av. Antonio Chiminácio. A ação terminou com a morte dos dois elementos, após troca de tiros com a polícia.



Receberam certificados os policiais militares envolvidos na ação do dia 22 de julho: subtenente Mario da Silva, cabo Valdecir Garcia de Godoy, soldados: Elton Lopes de Medeiros, Josemar Lopes dos Santos, Paulo Kostin Junior, Wanderlei Gleverson Farias e Vanderlei Renau Brilhador. Da Polícia Civil: investigador Sandro Akiyoshi Itami e agente Marcos Adriano Farias.



Foi feita a leitura de uma nota do comandante da 1ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia do 11º BPM) do Paraná, capitão Aguinaldo Gentil de Alencar. Na referência elogiosa o comandante expressou “a gratidão de poder contar com tão esforçados policiais compondo a 1ª Cia PM e colocando o Destacamento PM de Mamborê no topo de nosso ranking”. No mês de julho, o DPM de Mamborê destacou-se com o melhor desempenho operacional entre os destacamentos da 1ª Cia.

“Senhor presidente, nós, policias militares, nos sentimos muito orgulhosos de ver nossos esforços reconhecidos por esta instituição centenária presente em 220 países, que é o Rotary International”, disse o subtenente Mario da Silva, agradecendo ao presidente do clube e demais membros.


“É motivo de muito orgulho e muita alegria ver esta sociedade, que é diferenciada, que é pacífica e ordeira, dando o devido reconhecimento aos policiais militares e civis, pois são, certamente, merecedores dessas homenagens”, disse o delegado Marcelo Trevizan.


Dia dos Pais

Após a homenagem aos policiais, o presidente Norberto Belgamasco prestou uma homenagem aos pais, pela passagem do dia a eles dedicado, que será no próximo domingo (12).

















Nenhum comentário:

Postar um comentário