03 julho, 2018

Ônibus de linha é assaltado no Anel Viário de Campo Mourão

Um ônibus de linha da empresa Viação Garcia, que fazia a linha Jacarezinho/Foz do Iguaçu, foi assaltado por volta das 2h30 desta terça-feira (3) na rodovia BR-258, próximo ao trevo de acesso à comunidade Barreiro das Frutas, em Campo Mourão. O coletivo estava com 37 passageiros e foi abordado por quatro indivíduos armados em um veículo GM/Chevette. Os criminosos fizeram um “pente fino” levando vários pertences dos passageiros, até mesmo o tênis (um Nike Shox) de uma das pessoas, que ficou descalça. É o segundo assalto em apenas 12 dias a coletivo na região de Campo Mourão.
Conforme informações, no assalto desta terça, os criminosos entraram na frente do ônibus com o carro, obrigando o motorista a parar. Em seguida desceram quatro elementos armados do veículo anunciando o assalto. Posteriormente obrigaram o motorista a seguir com o coletivo para uma estrada rural em meio a uma mata próximo do local.

Os bandidos roubaram dinheiro, aparelhos celulares, joias, roupas, tênis, entre outros pertences pessoais dos passageiros. Os criminosos tentaram ainda prender as vítimas no bagageiro do ônibus, mas como estava lotado, não conseguiram. Acredita-se que a quadrilha tenha se enganado achando que o coletivo era de turismo. 



O passageiro Marcio Eduardo tinha como destino a cidade de Foz do Iguaçu. Ele disse que estava dormindo quando o ônibus foi abordado pelos bandidos. Marcio teve até o tênis que usava levado pelos criminosos, uma mochila com roupas e certa quantia em dinheiro. “É uma sensação terrível”, lamentou. A vítima disse que ia comprar outro calçado durante a viagem. 

Quem também se assustou foi a passageira Ivanice Cordeiro. Ela disse que embarcou em Jacarezinho e ia para Foz do Iguaçu. “A viagem estava tranquila até Campo Mourão, onde fomos surpreendidos pelos bandidos. A hora que eu percebi que era um assalto o medo foi muito grande”, frisou. 

Os criminosos levaram cerca de R$ 500,00 em dinheiro dela. Como seu celular era dos mais antigos, os bandidos não quiseram pegar. “A gente acha que nunca vai acontecer com a gente e de repente acontece”, frisou. Após o assalto, o coletivo seguiu para a delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, onde os passageiros fizeram um boletim de ocorrência e prosseguiram a viagem. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com auxilio da Polícia Militar (PM), fez buscas pela região, mas não conseguiu encontrar os criminosos até o momento.


FONTE: Tribuna do Interior / FOTOS: João Silvestrin

Nenhum comentário:

Postar um comentário