12 junho 2018

Parlamento Jovem - Candidatos do Colégio João XXIII participam de debate

Os 5 candidatos a vereador mirim do Colégio Estadual João XXIII participaram de um debate, na manhã de hoje (11), no próprio colégio. O projeto é da Câmara Municipal de Mamborê e envolve 4 estabelecimentos de ensino do município: Escola Estadual Rui Barbosa, Colégio Estadual São Luiz Gonzaga, Escola Nossa Senhora de Fátima, além do Colégio João XXIII. Serão eleitos 9 estudantes para a formação do Parlamento Jovem. A eleição será no dia 26 de junho. gado.




A mediação do debate foi feita por Hugo Leandro Simões Sorrilha, assessor jurídico da Câmara Municipal de Mamborê e coordenador do projeto Câmara Mirim. Eneida Soares Brisola Fragunolli, chefe do Cartório Eleitoral de Mamborê fez a entrega dos títulos, confeccionados pelo Tribunal Regional Eleitoral, para serem utilizados na eleição do Parlamento Jovem. Os candidatos apresentaram 5 propostas, cada. Houve tempo para perguntas de candidato a candidato, com escolha através de sorteio. Os alunos também puderam fazer perguntas aos candidatos.



“Inédito, este momento da nossa escola; momento histórico, marcante para que possamos desenvolver em vocês a consciência política”, disse Gilsamara Tiburcio Krauze, diretora do Colégio João XXIII, acrescentando que este é também o papel da escola. “Faz parte do currículo escolar do Ensino Médio em Tempo Integral, fazer atividades diferenciadas”, disse a diretora, explicando que o projeto da Câmara Municipal de Mamborê vem de encontro com a proposta do colégio.

Na manhã de terça-feira (12) o debate será na Escola Estadual Rui Barbosa.



Viagem

Os integrantes da Câmara Mirim começarão a atuar em agosto de 2018. No final do ano, haverá uma viagem a Curitiba, na qual os eleitos, com acompanhante, terão a oportunidade de conhecer a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e outros pontos de interesse, na capital.












Nenhum comentário:

Postar um comentário