27 junho 2018

Mamboreense é membro nacional do Comitê Gestor da Rede Siconv

O fortalecimento da Rede Municipalista depende diretamente da atuação do agente como interlocutor entre o Governo e o Município. É um papel estratégico que exige estar afinado com as causas e a forma de operação do movimento e comprometido com as lutas e demandas da administração municipal de forma coletiva para melhorar toda nossa região que delimita os 25 municípios. 

O sentimento de gratidão nos faz reconhecer que precisamos uns dos outros para construir um mundo mais humano e solidário, afinal de contas, nada somos sozinhos, juntos podemos fazer as transformações mais profundas e eficientes, evidenciando a importância da comunhão de esforços, conhecimentos e aprendizados para o alcance de uma região mais justa e igualitária, frisa o técnico Renato de Lima Correia. Renato é servidor público a 20 anos, com grande experiência na área de Gestão de Convênios.



Com objetivo de promover o fortalecimento da governança, a melhoria da gestão e do controle, bem como apresentar as inovações empreendidas e experiências no âmbito das transferências voluntárias da União, representantes do Governo Federal, dos estados, municípios e órgãos de controle se reuniram na última Segunda Feira (18) para a I Reunião do Comitê Gestor da Rede SICONV – Elo Entidades Municipalistas e abertura do III Fórum de Transferências Voluntárias, com o Objetivo: promover o fortalecimento da governança, a melhoria da gestão e do controle, bem como apresentar as inovações empreendidas e experiências no âmbito das transferências voluntárias da União.



O evento, organizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), aconteceu no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília (TCU).

O CONDESCOM, agora integra a Rede SICONV que conta com 141 parceiros dentre os quais: Ministérios; Tribunais de Contas da União, Estados, Distrito Federal e Municípios; Controladoria Geral da União, Ministérios Públicos Federal, Estaduais e do Trabalho; Governos Estaduais, Municipais e Entidades Municipalistas. Juntos atuam com o objetivo de fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como a melhoria do gasto público, maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências voluntárias. A pauta foi bastante discutido com o foco para estabelecer o Elo Municipal, Inovações Tecnológicas no SICONV e inovações normativas em Transferência Voluntarias e Governança e gestão nas transferências voluntárias, participaram representando o Condescom, os técnicos Bianca Zamora, Secretaria executiva e Renato de Lima Correia, Tecnólogo em Gestão e Dir. de Planejamento do Município de Mamborê.



Para uma melhor relação intermunicipal na COMCAM, (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão), reativamos e reestruturamos o CONDESCOM, (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento dos Municípios da região de Campo Mourão). Para atender as necessidades de organização dos municípios participantes, para que, assim estes possam ter a liberdade de inserir um modelo próprio de regimento, que possibilite ter uma maior abrangência nas políticas do governo, por meio de planejamento e execução de forma conjunta de programas e projetos, para que estes municípios tenham a possibilidade de enfrentar seus problemas em comuns através da junção de esforços.

A programação do III Fórum contou com 55 painéis e destinou-se a gestores, servidores, empregados públicos, colaboradores e membros de órgãos e entidades públicas e privadas, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas de governo, envolvendo gestão e controle.


Fonte: RLC

Nenhum comentário:

Postar um comentário