03 junho 2018

Ladrões invadem fazenda e abrem fogo contra família em Rosário do Ivaí

A família do Fazendeiro,  conhecido  com "Zé Belmiro", passou momentos de terror no Bairro rural do Botocudos, em Rosário do Ivaí. Segundo informações, no dia 02 de maio, de 2018, sábado, às 18 horas, foi praticado um assalto na Fazenda onde reside o agricultor.  

As vítimas relataram  que os meliantes  fugiram sentido ao Bairro Planalto; disseram  ainda que no momento do assalto, os marginais começaram a atirar contra o idoso que se escondeu dentro do quarto e não chegou a ser atingido apesar dos vários disparos efetuados. 
Um neto do fazendeiro, que reside  em Rio Branco do Ivaí, contou alguns detalhes do crime: "Eles chegaram na propriedade e minha avó abriu a janela; momento em que eles agarraram ela pelo braço e tentaram arrasta-la para fora. Meu avô ameaçado, correu para o quarto e eles começaram a atirar dentro da casa; mas imaginando que ele tivesse arma, ficaram com medo de invadir a residência e foram embora", afirmou o neto.

Outros dois netos da vítima, de 08 e de 15 anos, que  estavam na Fazenda, ficaram assustadas e saíram correndo ganhando  uma mata, por onde desapareceram.  Por Whatsapp recebemos um áudio onde um vizinho pedia ajuda para prender os assaltantes: "Atenção... avisem a política para vir no Botocudos e abordar carros suspeitos; quebraram tudo no tiro aqui no Zé Belmiro e as crianças estão desaparecidas no mato. Os bandidos  usavam uma  motocicleta e possivelmente algum outro carro" , dizia o áudio.  

A Polícia Militar informou que ao chegar na Fazenda, acionou a sirene para que as crianças percebessem que estava tudo sob controle e voltassem, mas não houve sucesso; também foram feitas buscas, mas os meninos não foram encontrados. Somente no domingo, dia 03 de junho,  às 06 horas da manhã,  depois de uma noite no mato, é que os dois menores voltaram. 

Eles relataram que chegaram a ouvir os gritos que poderiam retornar, mas não conseguiam definir se eram os familiares ou ladrões que os gritavam. Há informações que a quadrilha conseguiu levar apenas mil reais em dinheiro. O crime está sendo investigado. 



FONTE: Blog do Berimbau

Nenhum comentário:

Postar um comentário