06 junho 2018

Foi divulgado a programação do Carneiro no Buraco 2018

Foi divulgada na manhã desta terça-feira, em um café da manhã realizado no SESC, que contou com a presença da imprensa local, a programação dos shows da 27ª Festa do Carneiro no Buraco, que será promovida pelo Município de Campo Mourão, junto com entidades parceiras. O evento será acontece entre os dias 4 a 8 de julho, no Parque de Exposições Getúlio Ferrari. Os convites já começam a ser vendidos nesta quarta-feira, nas entidades participantes.

A programação será aberta na noite de 4 de julho, com show da cantora Nayara Azevedo; seguindo com o Grupo Minuano (dia 5), Carol Biazin (6) e o Ministério Tua Palavra, no dia 7. A festa contará com o palco cultural RPC em todos os dias. A entrada para o show de Nayara Azevedo será um quilo de alimento não perecível, os quais serão repassados ao Provopar, que os distribuirá posteriormente.

O Secretário do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campo Mourão, Carlos Alberto Facco, que é o Presidente da Comissão Organizadora, afirma que foram colocados a venda sete mil convites, nos preços de R$ 40,00 (adulto) e R$ 20,00 (crianças). Os mesmos podem ser comprados na Sonibram, Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS), CTG Índio Bandeira, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Clube da Justiça, Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão (Assercam), Aeroclube, APAE, Rotary Clube Campo Mourão, Rotary Clube Verdes Campos, Hospital Santa Casa e Sindicato Rural. O Carneiro no Buraco será servido no dia 8 de julho, a partir das 11h30. Além do almoço, o convite ainda dá direito a um prato personalizado do evento.



“Tudo está praticamente pronto, a programação está definida e os patrocinadores também estão definidos. Faltam apenas alguns detalhes, como pequenas melhorias no parque e licitações que ainda estão ocorrendo. A nossa expectativa agora é por um bom público nos dias de festa”, garantiu o secretário. Durante o evento, foram assinados termos de parceria com a RPC e com o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan, que será a entidade responsável pelo estacionamento. A programação também incluirá barracas de alimentação, parque de diversões e rodeio profissional, entre outros atrativos.

O prefeito também fez questão de agradecer ao trabalho da comissão organizadora, aos patrocinadores e manifestou a importância das entidades estarem presentes na organização do evento. “É de fundamental importância que estas entidades, hoje parceiras, estejam cada vez mais presentes na organização do evento, para que todos possam dar a sua contribuição, da melhor forma possível. Esperamos realizar um evento a altura das tradições do Carneiro no Buraco, o Prato Típico de Campo Mourão, e desta forma tenho total confiança na equipe que está organizando, bem como os parceiros, para que tenhamos mais um evento à altura da nossa cidade”, destacou.

Assercam

O prato típico será servido todos os dias da festa pela Assercam, propiciando a quem na puder ir no domingo ao parque também saborear o prato. A entidade preparará dois tachos por noite, o suficiente para alimentar até 120 pessoas por dia.

Guardião do Fogo

Foi definido também que o Espetáculo Guardião do Fogo, tradicional momento das edições da Festa Nacional do Carneiro no Buraco, neste ano não acontecerá, em razão de ação judicial proposta pelo Ministério Público, que alega supostas irregularidades na contratação por inexigibilidade de licitação. A Prefeitura de Campo Mourão entende que o processo foi legal, dentro dos parâmetros utilizados em anos anteriores, porém não há mais tempo hábil para nova licitação entendendo que o espetáculo na deva ser realizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário