07 maio 2018

Milhares de fiéis participaram da XV Festa das Primícias em Mamborê

No ultimo sábado dia 05 de maio aconteceu a XV Festa das Primícias na Igreja Adventista Sitio, a festa é uma celebração que acontece há 15 anos, em Mamborê, sendo organizada por famílias de agricultores adventistas, a celebração é uma demonstração de gratidão a Deus.

Este ano, a 15ª edição contou com a presença de convidados especiais, Quarteto Arautos do Rei e o pastor Ivan Saraiva, orador da Voz da Profecia e Está Escrito. O prefeito Ricardo Radomski juntamente com o deputado estadual Marcio Nunes, também participaram do evento.
O primeiro sábado de maio é o dia mais aguardo no ano pela comunidade de agricultores da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Sítio), localizada no Bairro Adventistas, uma celebração baseada nos templos bíblicos que marca a pacata comunidade em que vive esse grupo de adventistas de Mamborê.
O ponto alto da programação é quando as famílias da localidade, de uma forma simbólica, levam ao altar o melhor daquilo que produzem. Em silêncio e emocionada, a multidão testemunha a atitude de gratidão e fidelidade a Deus. Sempre fazendo como nos tempos do passado, entregando a primeira produção a Deus, o que há de melhor nas colheitas.


No contexto bíblico, as festas anuais eram o centro da religiosidade dos antigos hebreus, era uma forma de gravar preceitos bíblicos na mente do povo. A Festa das Primícias simbolizava a consagração a Deus de todas as colheitas. Os fieis viajavam longas distâncias para demonstrar sua gratidão.
Atualmente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia mantém o conceito bíblico da gratidão e fidelidade. Na bíblia, o apóstolo Paulo aconselha: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” I Ts 5:18.
Foi este sentimento de gratidão que motivou a realização da primeira festa na igreja de Mamborê Sítio.
Quinze anos se passaram desde que, cerca de oitenta agricultores, se reuniram na pequena Igreja de Mamborê Sítio para agradecer a Deus pelos bons resultados da colheita anual. Hoje, milhares de pessoas migram de diversos lugares do país para aprender com esta comunidade que honra a Deus com a sua forma adoração.

No dicionário Aurélio, a palavra primícia também significa – Os primeiros sentimentos, o começo. O simbolismo da entrega das primícias está atrelado ao conceito de Mordomia Cristã. Mordomia é o estilo de vida daquele que aceita o senhorio de Cristo, e anda em companheirismo com Deus atuando como Seu agente, para administrar os Seus assuntos aqui na terra.
Pioneiros – Há 73 anos, o pioneiro João Valdemar Zukowski viajou de Santa Catarina para o município de Mamborê, PR. As famílias vieram de pé e de carroça.

Ao se instalarem no local, a adoração em família virou adoração em grupo e logo três Igrejas Adventistas do Sétimo Dia foram instituídas na região.

Passados quinze anos da primeira celebração, os pioneiros João Valdemar Zukowski e Lires Sueli Knoner Zukowski se emocionam ao visualizar o resultado da trajetória da família.






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário