16 maio, 2018

Mamboreense envolvida em acidente não resiste a ferimentos e morre no hospital

A moradora de Mamborê, Doracy Braz dos Santos, 64, envolvida em um grave acidente na noite de domingo (13), na rodovia PR-158, entre Campo Mourão e Peabiru, próximo ao auto posto Corujão, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira (16), no hospital Pronto Socorro de Campo Mourão, onde estava internada. Ela era passageira de um Fiat/Uno, atingido na traseira por um Ford/Fiesta. 
De acordo com informações, Doracy sofreu uma fratura na costela e precisou passar por uma cirurgia, tendo seu estado de saúde agravado, não resistindo aos ferimentos, morrendo no hospital. O corpo foi transladado para Mamborê para velório e sepultamento.

Além de Doracy, outras 3 pessoas da mesma família, sua filha, Josiane Braz dos Santos, 29, o esposo João Francisco dos Santos, 75 anos, e o genro, Adélcio Zanella, 36, continuam internados na Santa Casa de Campo Mourão. A situação mais grave é de Adélcio, ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde inspira cuidados.



Luz a uma menina 

O acidente envolvendo a família teve ironicamente um desfecho feliz. Josiane, uma das vítimas, que estava grávida de 7 meses, teve o parto de seu bebê adiantado, devido ao descolamento de placenta, causado pelo acidente. A mulher foi submetida a uma operação cesariana e deu a luz a uma menina. A criança está em uma incubadora do Hospital Santa Casa. Tanto o bebê quanto a mãe passam bem.

O acidente 

O acidente, aconteceu na rodovia PR-158, por volta das 19h20 do domingo (13), próximo ao auto posto Corujão. A família é de Mamborê e retornava de Itambé, quando o carro em que estava sofreu uma pane mecânica, ficando parado na terceira faixa com o pisca alerta ligado no momento em que foi atingido por outro carro, um Ford/Fiesta, com placas de Maringá, que seguia sentido Peabiru/Campo Mourão.

Com a força do impacto, o Uno, que ficou completamente destruído, foi jogado para a lateral da pista, capotando em seguida. O Fiesta também sofreu danos de grande monta. O motorista do carro, de 20 anos, sofreu ferimentos sem gravidade. Destroços ficaram espalhados sobre a pista. As vítimas foram socorridas por equipes do Samu, Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e Viapar, sendo encaminhadas à Santa Casa e Pronto Socorro de Campo Mourão.

De acordo com informações, outros integrantes da família que seguiam viagem em outro carro estavam já próximos do local de onde o Uno deu pane para prestar socorro ao motorista, mas não chegou a tempo. Familiares do condutor do Fiesta informaram que o jovem estava indo à Santa Casa buscar um familiar que trabalha no local. Uma tia do rapaz, que não quis se identificar, lamentou o ocorrido. “Outro motorista que seguia atrás disse que ele não estava correndo e ainda tentou desviar, mas infelizmente não teve tempo”, informou.


FONTE: Walter Pereira / Jornal Tribuna do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário