28 abril 2018

Polícia realiza operação e fecha estabelecimentos em Campo Mourão

Foto: João Silvestrin
Uma operação “Aifu” (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) em conjunto com a Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, e prefeitura, foi realizada na noite dessa sexta-feira (23) em diversos pontos de Campo Mourão. Durante a ação policial, vários estabelecimentos onde foram encontradas irregularidades foram fechados. 

A operação terminou também com a prisão de um homem por desacato e ameaça. Mas o que chamou mesmo a atenção da polícia, é que em um dos bares, foi encontrada uma criança ainda de colo.

A ação atingiu os jardins Tropical, Diamante Azul, Mario Figueiredo, Santa Cruz, e Ilha Bela, Lar Paraná e área central. Os policiais fizeram abordagens a pedestres, bares, entre outros estabelecimentos comerciais noturnos e orientaram também comerciantes e frenquentadores destes locais. 

O tenente da PM, Fernando José Weiber da Silva, comentou que a operação foi uma continuidade dos trabalhos iniciados no mês passado. Ele fez um balanço positivo. “Tivemos ótimos resultados fechando alguns estabelecimentos que estavam sem documentos ou com a documentação atrasada para funcionamento e encontramos alguns menores em situação exposta à bebida alcoólica”, comentou. 

Bares que estavam vendendo bebidas alcoólicas após a meia noite foram fechados pelo não cumprimento da Lei Seca. Segundo Silva, o que chamou mesmo a atenção dos policiais, é que em um dos bares, foi encontrada uma criança ainda de colo. “Uma situação completamente em desacordo com a legislação. Infelizmente os pais irresponsáveis levam o filho até este local não se importando com a segurança da criança, que está em um ambiente com bebida e jogos de azar. Isso acaba causando um impacto muito grande nesta criança que no futuro poderá ter problemas”, comentou. 

O tenente destacou a importância deste tipo de operação. “Essas abordagens e fiscalizações trazem à sociedade uma sensação de mais segurança, já que a polícia está mais próxima da comunidade”, falou. Ele acrescentou que a PM está intensificando também as fiscalizações a estabelecimentos comerciais para o cumprimento da “Lei Seca”. 

FONTE: Walter Pereira -  Tribuna do Interior


Nenhum comentário:

Postar um comentário