06 abril 2018

Mamborê investe na execução de obras de recape asfáltico

O município de Mamborê vai iniciar nos próximos dias, a execução de obras de recape asfáltico em toda a extensão da Avenida Paulino Ferreira Messias, totalizando aproximadamente 1,5 quilômetro. O valor do investimento é de R$ 1,4 milhão, recursos financiados junto ao Paraná Cidade e outra parte a fundo perdido, do Governo do Paraná. A empresa vencedora da licitação que fará a obra é a Construtora Liotto, de Corbélia. 

De acordo com o prefeito do município, Ricardo Radomski (PSD), além do recape, as vias serão contempladas com obras de acessibilidade e recuperação dos meios fios. “Vai ficar uma avenida muito bonita mesmo”, ressaltou. Segundo ele, o pavimento da avenida está bastante deteriorado, necessitando de recuperação urgente. “Nós já fizemos um trecho que dá acesso ao Conjunto Santa Luzia com recape, meio fio, calçadas, arborização, e vamos prosseguir agora”, ressaltou. 

A avenida conta com duas pistas e canteiro central, sendo uma das principais vias da cidade. O prefeito informou que se reuniu com moradores, e propôs, como contrapartida, que eles recuperem as calçadas dentro dos novos padrões de acessibilidade. “Demos a eles o prazo de um ano para se adequarem. Com cada proprietário fazendo a sua calçada, vamos melhorar a nossa cidade”, frisou.

Radomski disse que contrato prevê o prazo de 2 meses (60 dias) para conclusão da obra. Ele comentou que o investimento é importante ao município e à população. “Vai melhorar muito o tráfego na avenida, gerando mais conforto aos usuários embelezando também a cidade. O asfalto destruído passa uma imagem muito negativa, com a recuperação deste trecho a visão da cidade será outra, com certeza”, argumentou. 

O gestor observou que a recuperação da pavimentação asfáltica na cidade é uma das principais prioridades da administração. “Os moradores nos cobram muito e a preocupação é grande”, comentou. Ele disse que o município conta também com outras emendas parlamentares que serão destinadas a obras de recape asfáltico. “O Governo do Paraná tem nos auxiliado muito”, reconheceu, ao destacar a atuação do deputado estadual Marcio Nunes (PSD) na articulação de recursos à cidade.

Outros trechos Além da avenida Paulino Ferreira Messias, Radomski assinou também no mês passado contrato de serviço para recape da rua Ricardo Kauffman ( trecho entre as avenida Paulino Ferreira Messias e avenida Manoel Francisco da Silva) e rua Giacomo Ambrosio Ciconello, entre as avenidas Paulino Ferreira Messias e Antonio Chiminacio. No total serão executados 20,8 mil metros quadrados de recape.

FONTE: Walter Pereira - Jornal Tribuna do Interior


Nenhum comentário:

Postar um comentário