04 abril 2018

Campanha 'Faça a Diferença' - Imposto de Renda Solidário

Em Mamborê a secretaria de Assistência Social estará realizando no próximo sábado dia 07, uma ação de divulgação da Campanha Faça a Diferença no Imposto de Renda Solidário.

 Funcionários do setor social estarão durante toda a manhã no centro da cidade entregando panfletos e orientando as pessoas na forma de participar e destinar parte do seu imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mamborê.

Empresas e Pessoas Físicas podem destinar parte do Imposto de Renda para Instituições através de doações.

Parte do Imposto de Renda que as pessoas jurídicas tributadas pelo Lucro Real pagam ao governo podem ser destinadas às Instituições do nosso município através de doação. As pessoas físicas que utilizam o modelo completo para fazer a sua declaração de IR também podem fazer essa doação. A dedução pode chegar até 3% do imposto devido para as pessoas físicas e 1% do imposto devido para as pessoas jurídicas. Porém, para serem abatidas na declaração às doações devem seguir algumas regras previstas na legislação do IR.

Para ser válida perante a Receita, a doação para fundos de crianças e adolescentes deve ter sido feita diretamente aos fundos controlados pelos conselhos municipais e estaduais dos direitos da criança e do adolescente, ou ao Conselho Nacional.  Depois de depositado o valor, do fundo deve emitir um recibo de doação com o nome e CPF do contribuinte, data e quantia da doação, nome do fundo e CNPJ. 

Dessa forma, você estará deixando no seu próprio município os recursos para ajudar o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mamborê, onde você saberá exatamente onde parte do seu imposto de renda está sendo empregado.

Melhores informações poderão ser obtidas na secretaria de Assistência Social ou junto aos escritórios de contabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário