04 março 2018

Palestra "Lugar de Mulher é Onde ela Quiser" reúniu centenas de pessoas no Centro Cultural

Na noite da última sexta-feira dia 02 de Março, a Prefeitura Municipal de Mamborê, através da Secretaria de Assistência Social realizou um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento teve como tema " Lugar de Mulher é Onde ela Quiser", sendo realizado uma palestra com o palestrante, João Carlos de Oliveira.


O evento foi realizado no Centro Cultural contando com a presença do Prefeito Municipal Ricardo Radomski, Secretário de Governo Thiago Zanini, Secretaria de Saúde Sara Caroline Beltrame Perez, Secretaria de Cultura e Esportes Clarice Sphair,  Secretaria de Educação Maria Tereza Murback, Vereador Juvelino da Costa Guerra, Vereador Hidelbrando Ribeiro,Presidente do Simmam Marilda Aparecida da Rocha e Pastor Eli Berbeth Carvalho.

Ricardo Radomski parabenizou a Secretaria pela brilhante organização e realização deste evento, cerca de 300 pessoas participaram do mesmo, houve uma participação musical com a cantora Dhjéssica, acompanhada do professor Sandro Pezzini, o qual apresentaram a música Era Uma Vez, na sequência o palestrante João Carlos de Oliveira iniciou sua palestra interagindo de uma forma contagiante com o público presente.


A palestra pautou-se na proposta de Liderança feminina que carrega consigo o ensejo de realizar através de atividades dinâmicas e mobilizadoras, reflexões sobre o papel da mulher na sociedade atual e nos seus relacionamentos.

Esta palestra veio ao encontro da perspectiva atual de análise do pensamento e da importância do modo de olhar o mundo pelo viés feminino.

As transformações da sociedade através dos tempos bem como as características que norteiam o modo de agir e de perceber tais processos fazem da mulher neste contexto, personagem fundamental de mudanças.



Tais transformações compõem um universo único e intransferível, não pelas características de gênero, mas pela sensibilidade e delicadeza. Essas características são fundadoras no enredo que a sociedade toma sob a luz do pensamento feminino.

A palestra teve como objetivo, desenvolver aspectos de relevante importância para a figura feminina e a relação interpessoal e identificar aspectos e inquietações da mulher sobre as ações acerca do desenvolvimento pessoal e profissional no espaço circundante.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário