27 março 2018

Mamborê recebeu o Selo Bronze na qualidade da atenção primária de saúde

Na manhã desta terça-feira dia 27, o município de Mamborê, participou de uma  solenidade realizada no teatro municipal de Campo Mourão, onde aconteceu a entrega do selo de qualidade da atenção primária. O título é um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pelas equipes de saúde que atuam no atendimento direto à população.
Mamborê foi certificado pelo Estado com 3 unidades sendo reconhecidas. PSF I, PSF II e PSF do Patrimônio do Guarani. 


O evento contou com a presença do secretário de Estado da Saúde Michele Caputo Neto, prefeitos da região da Comcam, vereadores, secretários municipais e pessoas ligadas ao setor de saúde entre outras lideranças.


Estiveram presentes os prefeitos Tauillo Tezelli (Campo Mourão); Angela Kraus (Farol, presidente da Comcam); Carlos Alves (Corumbataí do Sul); Pedro Coelho (Goioerê); Wenderson Santos (Boa Esperança); Ricardo Radomski (Mamborê); Júlio Frare (Peabiru); e Haroldo Duarte (Ubiratã). A chefe da 11ª Regional da Saúde de Campo Mourão, Elenita Mortean, o vice-presidente da Santa Casa, José Carlos Laurani, entre outras lideranças, que também participaram


De Mamborê estiveram presentes o prefeito Ricardo Radomski, Secretária de Saúde Sara Caroline Beltrame Peres, Secretária de Assistência Social Elisabete Radomski, Secretaria de Cultura e Esporte Clarice Sphair, Presidente da Câmara Jairo Arruda, vereadores Fabio Ferreira, Jose Corchak, Everson Clei Tiburcio e Hildebrando Ribeiro, além dos profissionais das unidades de saúde em destaque. Aconteceu durante a abertura uma apresentação de Ballet com a professora  Mamboreense Kamilla Amaral.


Michele Caputo Neto disse que o objetivo dos selos de qualidade é reconhecer e certificar a atenção primária pela excelência do trabalho desenvolvido no atendimento à população. A certificação faz parte do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Apsus), iniciado pela Secretaria de Estado de Saúde em 2011. “A organização do SUS deve ser iniciada pela base, pela porta de entrada, ou seja, pelas unidades de saúde. Em termos de valores isso custa muito pouco e não tem o pso de uma obra ou de um novo equipamento, mas é fundamental para que a gente mude a saúde de forma definitiva” disse o secretário.


O prefeito Ricardo Radomski falou que a conquista do selo demonstra que o município está no caminho certo, de encontro com o objetivo da administração municipal que é de oferecer serviços de saúde pública com qualidade à população. “Temos conversado muito com a equipe do setor, para que juntos possamos atender bem a nossa gente”, disse Radomski.
  

Além de Mamborê outros 4 municípios da região foram certificados pelo Estado, Campo Mourão, Goioerê, Boa Esperança e Ubiratã. O secretário também fez a entrega de dois carros, sendo 1 para Santa Casa de Campo Mourão e outro ao Ciscomcam, um ônibus para o município de Ubiratã e órteses e próteses, para atendimento a população de todos os municípios da Comcam.


Ao final do evento houve o sorteio de um carro 0km, onde o Município contemplado foi Boa Esperança, carro esse destinado a Atenção Primária da Saúde.




























 

 




















 


 















 






 
















































































 



Nenhum comentário:

Postar um comentário