06 março 2018

Mamborê irá receber o selo bronze na qualidade da atenção primária.

O setor de Saúde de Mamborê irá receber um selo de qualidade da atenção primária.  O título é um reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido pelas equipes de saúde que atuam no atendimento direto à população.
Para isso desde novembro de 2017 o setor passou por vistorias através da secretaria Estadual de Saúde, sendo que a última vistoria foi realizada recentemente, no dia 27 de fevereiro.

Mamborê conseguiu a certificação de qualidade nos serviços prestados a população, através dos trabalhos das unidades de PSF 1 e 2 de Mamborê e PSF do Guarani, os quais foram inscritos para participar do Programa Estadual.

O objetivo do selo é promover o fortalecimento do vínculo entre a equipe do Programa Saúde da Família e os moradores da área atendida.

O prefeito Ricardo Radomski disse estar muito feliz com o reconhecimento, pois desde que assumimos a prefeitura temos trabalhado muito para melhorar cada vez mais os serviços prestados no setor de Saúde de nossa cidade, e agora através desde Programa estadual, nos mostra que estamos no caminho certo, promovendo um bom atendimento a nossa população Mamboreense, concluiu o prefeito.

A Secretária da Saúde de Mamborê Sara Caroline Beltrame Peres, comemora está importante conquista para o setor, pois demonstra acima de tudo o comprometimento dos nossos profissionais em atender bem a população que são os merecedores na nossa atenção. Obras e equipamentos são importantes, mas o que realmente faz a diferença é a equipe de saúde, aquela que recebe as pessoas na unidade, que vai aos pacientes estratificados, que se dedica incansavelmente para o bem-estar das pessoas, disse a secretária.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, a concessão dos selos faz parte de um Programa inédito do Estado, criado para fortalecer a atenção primária. “É uma maneira de valorizar os profissionais que se empenham diariamente na melhoria das condições de assistência à população. O objetivo é mostrar que é possível oferecer um atendimento digno e resolutivo em todos os municípios”.

A ideia é aprimorar a gestão da qualidade dos serviços prestados através de mudanças no modelo de gerenciamento de riscos, processos e resultados.

O selo é um reconhecimento às unidades que alcançaram resultados satisfatórios no projeto de Tutoria do Apsus – que é o programa de qualificação dos profissionais que atuam nos municípios, porta de entrada do Sistema Único de Saúde – na atenção primária à saúde, o que significa que os profissionais que atuam nas unidades atenderam uma série de exigências que atestam a qualidade dos serviços prestados à população.

A entrega oficial do selo será realizada no dia 27 de março em Campo Mourão, onde estará presente o secretário de estado da Saúde Michele Caputo, lideranças políticas regionais e profissionais da Saúde das mais diversas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário