25 março 2018

Fronteira Sul: Exército deflagra operação de combate a crimes na fronteira

Com o objetivo de combater crimes na região de fronteira, foi lançada neste domingo (25), a Operação Fronteira Sul. No Paraná e em Santa Catarina, a operação será coordenada pela 15ª BIMec (Brigada de Infantaria Mecanizada), de Cascavel. Nesta manhã, os militares se reuniram na sede do batalhão, onde foram repassados os últimos detalhes das ações a serem executadas. Ao todo, mais de 1.200 militares devem atuar na operação na região.


Com apoio de diversos outros órgãos de segurança, a Operação Fronteira Sul - também conhecida como Operação Ágata -, não tem data para terminar. O objetivo é combater a prática de crimes na faixa de fronteira, principalmente tráfico de drogas, armas e munições.

Além disso, a operação visa fortalecer a cooperação e articular ações das Forças Armadas e de órgãos de segurança pública em estados e municípios situados na região de fronteira.

Durante a operação, o Exército irá desenvolver ações de patrulhamento terrestres e fluviais; bloqueio e controle de estradas; revista de pessoas, veículos, embarcações e aeronaves; e intensificação da fiscalização de produtos controlados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário