02 março 2018

Conselho de Saúde de Mamborê realizou reunião ordinária

Na tarde da última quarta-feira dia 28, com início às 13h30min foi realizado a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde do município de Mamborê, a reunião foi realizada na sala de endemias do Centro de Saúde, sendo discutidas e apresentadas as seguintes pautas: Apreciação e votação das prestações de contas do mês de novembro e dezembro de 2017 e Janeiro de 2018, Apreciação e votação do REMUME, Apreciação e votação do PAS (Programa Anual de Saúde) e informes gerais.

A Presidente do Conselho de saúde Eliete Bogucheski, gradeceu a presença de todos, a mesma falou sobre o programa anual de saúde, na sequência passando a palavra para Dra. Dirce Aparecido Gaio e Dra. Mariana, para explicar em cada item ficando assim aprovado por todos os presentes. Eliete falou sobre o REMUME e lista de medicamentos do SUS, esta lista é realizada a cada dois anos e adequada com a realidade de cada município, explicou Simone farmacêutica do Centro de Saúde juntamente com Eliete, sendo colocado em votação e aprovado por todos.



 A Secretaria Municipal de Saúde Sara Caroline Beltrame Peres, juntamente com a funcionária Simone falaram sobre a cartilha de assistência farmacêutica e o controle social 2ª edição de 2015, falaram sobre a organização farmacêutica no SUS, ficando para quem quiser analisar com a secretária do Conselho.

Eliete falou sobre a prestação de contas de novembro de 2017 e Janeiro de 2018, onde a comissão se reuniu no mesmo dia às 8h30min na sala da secretária de saúde, as dúvidas foram sanadas pela comissão, a Presidente do Conselho colocou a votação sendo aprovado por todos os conselheiros presentes, as contas do ano de 2017.



Sara Caroline falou sobre as divisões realizadas no centro de saúde por blocos, para assim melhorar a privacidade e atendimento aos pacientes, sendo um pedido da vigilância sanitária, Sara ainda falou sobre o Selo Bronze e explica que é uma avaliação de qualidade dos PSF, sendo do médico aos servidores gerais, no dia 27 de março de 2018 será entregue o Selo Bronze, para a Unidade de saúde PSF I, a entrega será realizada em Campo Mourão, com a presença do secretário de Estado da Saúde Michelle Caputo.

Sara ainda falou sobre a unificação das verbas recebidas do governo estadual, que agora não terão mais de uma conta específica para cada uma, todas as verbas serão depositadas em uma única conta, a secretária de saúde falou sobre a audiência pública e explicou alguns itens resumidamente aos conselheiros e suas metas alcançadas.



Eliete leu um ofício oriundo da Regional de Saúde, sobre o bom atendimento da saúde do Paraná, Eliete leu Ofício 05 da Regional de Saúde, e Sara Caroline Explica as tabelas, essas tabelas são os relatórios a serem aprovados ao decorrer do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário