22 fevereiro 2018

Prédio da Secretaria de Saúde de Mamborê será dividido em blocos

A secretaria de saúde visando melhorar o atendimento a população e também para atender as solicitações médicas e da vigilância, dividiu a unidade central em quatro blocos, sendo que um deles já era dividido.


Até pouco tempo o Centro de Saúde atendia toda demanda, funcionando também como PSF, após a divisão dos PSFs em quatro, PSF 1, PSF 2, Canjarana /  Pensamento / Guarani e a unidade de PSF 2 próximo à delegacia, a unidade central  deixou de ser um PSF e passou a ser uma unidade de pronto atendimento 24 horas, atendendo urgências e emergências. Devido a este fato houve a necessidade de isolar dos demais blocos.


BLOCO 1: Funciona a parte administrativa, secretaria de saúde, agendamento, transporte e vigilância epidemiológica.

BLOCO 2: Exclusivo para atendimento de urgência e emergência, funcionando 24 horas.

BLOCO 3: atendimento psicológico, nutricional, odontológico, vigilância Sanitária e Assistencial Social.

BLOCO 4: Farmácia, Laboratório e Sala de Reuniões, as adequações ainda não estão totalmente prontas, serão colocados toldos e refeita a passagem entre os blocos bem como a colocação de portas automáticas e campainhas.


Com todas essas mudanças é possível  garantir um atendimento de melhor qualidade aos pacientes que estão em observação, pois ficavam expostos e recebiam muita contaminação de todas as pessoas que passavam em frente aos quartos, desta forma possuem mais privacidade e a enfermagem consegue controlar o fluxo melhor.

Os pacientes que chegavam em situação emergencial, como acidentados entre outros também ficavam expostos o que despertava a curiosidade da população em olhar e muitas vezes os pacientes sem condições físicas até mesmo sem roupas. Com estas mudanças podemos garantir a privacidade das pessoas que estão sendo atendidas com melhor qualidade.

O setor de pediatria também ganhou sala nova e personalizada, ficando longe do fluxo dos pacientes em observação, o que poderia causar contaminação tanto aos pacientes da observação quanto as crianças, o novo ambiente é separado e mais aconchegante. A administração municipal está trabalhando para concluir toda a reestruturação, para que população tenha o melhor atendimento possível.

O prefeito Ricardo Radomski tem realizado diversas  reuniões com a secretária de saúde e profissionais do setor, discutindo formas que agilize cada vez mais os serviços prestados. “Nosso objetivo é sempre melhorar, oferecendo o serviço público de saúde de melhor qualidade a população mamboreense, por isso junto com a nossa equipe estamos focados para fazer o melhor a todos” disse Radomski.


Segundo a secretária de saúde Sara Caroline Beltrame Peres o centro de Saúde esta atendendo as normas específicas, para isto vamos  nos adaptando pouco a pouco, queremos ver Mamborê sem dengue, sem complicações por doenças crônicas, sem morte de crianças e por causas evitáveis e sendo atendidos num melhor lugar de forma mais rápida e resolutiva.

“Não encaro minha função como secretária de saúde apenas como trabalho mais sim como missão, onde me dedico 24hrs juntamente com toda minha equipe para que a população de Mamborê seja atendida de forma cada vez mais humana e melhor”, finalizou a secretária.


 Prefeitura Municipal de Mamborê

Nenhum comentário:

Postar um comentário