01 fevereiro 2018

Janeiro Branco foi marcado com atividades em Mamborê

Na ultima quinta-feira dia 31, a Secretaria de Saúde de Mamborê, através do  CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) de Mamborê, realizaram atividades referentes a Campanha Janeiro Branco, as atividades foram coordenadas pela psicologa Dr. Rubia Santos juntamente com Educadora Fisica Kamilla Amaral.

As atividades foram realizadas no Centro de Saúde, Unidades PSF I E Unidade PSF II. O CAPS é o dispositivos fundamentais na rede de atenção psicossocial em construção no país e atuam como base de acolhimento e atendimento à população em relação às suas demandas em Saúde Mental.
Nesse sentido, a Campanha Janeiro Branco também se dedica à fortalecer essa importante rede de atendimento público e social relacionada à Saúde Mental e trabalha, diuturnamente, junto à sociedade e às autoridades, pela valorização dos CAPS em todo o território nacional, buscando apoio, visibilidade, recursos e apoio para toda a rede pública de atendimento em Saúde Mental.

Janeiro Branco é uma Campanha sem fins lucrativos e que convida as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito dela, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas e sobre suas emoções, seus pensamentos e seus comportamentos.

A Campanha Janeiro Branco é dedicada a colocar os temas da Saúde Mental e Emocional em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Puxada e incentivada por psicólogos, profissionais da saúde e todos os grupos que acreditam na experiência de uma Saúde Mental e Emocional de qualidade, desde então vem se espalhando e levando a toda população mensagens sobre o assunto.


A ideia é a de sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas , direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário