22 fevereiro 2018

Audiência Publica 3º Quadrimestre de Prestação de Contas do FMDCA


Na ultima terça-feira dia 20 de fevereiro, foi realizado a Audiência Publica de prestação de contas referente ao terceiro quadrimestre do ano de dois mil e dezessete, referente a despesas e gastos advindos do FMDCA ( Fundo Municipal da crianças e adolescentes).


A audiência foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, com a presença dos  membros do CMDCA, CMAS, representantes do legislativo, executivo, e membros da sociedade civil, para realização de  A Srª Presidente Silmar da inicio a reunião dando as boas vindas e saudando a todos os presentes.

Na sequencia a Diretora da Assistência Social Chrissie Lenara da Silva Queiroz, da inicio a sessão como relatora, fazendo o detalhamento dos gastos das entidades atendidas e beneficiadas pelo referido fundo, explanando de forma detalhada os gastos e custos de cada instituição.


Destacando os crescentes gastos relevantes na Casa Lar para crianças e adolescentes devido ao fato de ter aumentado o numero significativo de crianças e adolescente no ano. 

Posteriormente, deixando aberto para possíveis duvidas a serem esclarecidas, o Sr. Jairo Arruda representante do legislativo Municipal, questiona se os 2% referente ao orçamento geral que são obrigatórios a ser gastos exclusivamente com a politica da criança e do adolescente, estão sendo devidamente destinados a esta finalidade, a Diretora esclarece que o valor muitas vezes ultrapassa o percentual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário