16 janeiro 2018

Secretaria de Saúde e Presidente da Câmara concedem entrevista na Rádio T

Na manhã desta terça-feira dia 16, a Secretária Municipal de Saúde Sara Caroline Beltrame Perez e o Presidente da Câmara Municipal de Mamborê, Jairo Arruda, participaram de uma entrevista no jornal Jornal T News da Rádio T de Mamborê.

Sara Caroline falou entre outros assuntos, sobre os altos índices de infestação pelo Aedes Aegypti transmissor da DENGUE, ZIKA VÍRUS, CHIKUNGUNYA E FEBRE AMARELA, conforme resultado do LIRAa (levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti), realizado de 03 a 06 de Janeiro de 2018.

O índice foi de 5,6%, considerado ALTO RISCO PARA EPIDEMIA, sendo que o preconizado pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde é abaixo de 0,99%.
A secretaria lembrou que é preciso adotar medidas urgentes e permanentes para controle do vetor. eliminando os criadouros em suas casas, terrenos baldios e comércios. 
O Vereador Jairo Arruda falou entre outros assuntos, em nome dos vereadores, sobre a destinação das sobras do ano de 2017 da câmara, para a área da saúde. 


O Executivo municipal atendeu a indicação e os recursos de forma integral R$215.000,00 foram repassados para Secretaria Municipal de saúde de Mamborê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário