15 dezembro 2017

Senac: Disponibilizado à comunidade software desenvolvido em curso

Um software denominado de “A.P.E. – Agenda Pedagógica para Educadores”, foi desenvolvido no Projeto Integrador pelos alunos que participam do curso de Programador de Sistema ofertado pelo Senac de Campo Mourão, através do Programa Senac Gratuidade (PSG).
A apresentação aconteceu nesta semana em evento realizado no auditório da unidade do Senac.

Os participantes do curso apresentaram as funcionalidades do software para a planteia composta por representantes de escolas municipais, universidades e empresários do setor. Também entregaram cópia a gerente interina da unidade, Edilene Rosa Coqueiro, além de disponibilizar link (https://goo.gl/UhkaRw) para download gratuito do software.

Otimizar a atividade de planejamento do calendário, reserva de espaços e distribuição de aulas para ações pedagógicas em uma instituição de ensino é o objetivo do software, que foi desenvolvido a partir da constatação de demanda pelos alunos do curso.

Projeto Integrador
   
O processo de realização do Projeto Integrador fornece subsídios para a avaliação das competências relacionadas ao perfil profissional e seu objetivo maior é articular teoria e prática mediante o contato do aluno com diversos contextos do mundo do trabalho, além de desenvolver as marcas formativas do Senac: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, atitude sustentável, atitude colaborativa e atuação com foco em resultados.

Os alunos do curso de Programador de Sistemas, responsáveis pelo desenvolvimento do software, são: Adilson de Oliveira, André Szapack, Bruno Hyrycena dos Santos, Edizio de Araújo Júnior, Gabriel Lima Barco, Jhonny Bergamaschi, Lucas Fernando dos Santos, Marcelo Schon Molitor, Michel Douglas Lopes, Sabrina Kelly Rodrigues e Thiago Silva.
2º Empreende Week

Na cerimônia de apresentação, o diretor da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira, parabenizou o resultado do Projeto Integrador e incentivou os alunos a submeterem o projeto na próxima edição do Empreende Week, evento promovido pelo Município. Idealizada pelo órgão municipal, a ação prevê a incubação das startups (empresas iniciantes)  no Centro de Inovação e Empreendedorismo – Ceitec e a busca por investidores para empreendimentos validados pelo centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário