EM NOTA DE ESCLARECIMENTO PREFEITO TAUILLO TEZELLI ADMITE INCOMPETÊNCIA DE SUA EQUIPE POR ERROS GROSSEIROS NO PAGAMENTO DE ALMOÇO DE QUASE MIL REAIS E ATACA ÓRGÃOS DE IMPRENSA QUE DIVULGAM OS ATOS ABUSIVOS DE SUA ADMINISTRAÇÃO.
É DIREITO DE CADA CIDADÃO, ELEITOR OU NÃO DO PREFEITO SABER O QUE DE FATO ACONTECE NOS CORREDORES DA PREFEITURA, E SE TIVER ERRADO DEVE SIM DAR UMA SATISFAÇÃO POIS O DINHEIRO E OS RECURSOS ADMINISTRADOS POR ELE E SUA EQUIPE É DINHEIRO PÚBLICO E DEVE SER UTILIZADO DE FORMA CORRETA.
Na tarde desta quinta-feira 28/12 o Prefeito Tauillo Tezelli emitiu nota de esclarecimento sobre a despesa de quase mil reais que gastou com um almoço em 27/07, supostamente com o Ministro da Saúde Ricardo Barros e sua Equipe.
Ocorre que em seu esclarecimento o Prefeito admite um erro grosseiro de sua Equipe de Trabalho na Prefeitura e apresentou uma história diferente do que está no Portal da Transparência do Município de Campo Mourão.
Admitiu não ter almoçado com o Ministro Ricardo Barros, mas sim com o Secretário de Estado da Saúde e informou que foram 21 pessoas presentes nesse almoço, num valor unitário de R$46,00 (quarenta e seis reais por pessoa), bem acima dos padrões de um cidadão comum paga para almoçar na cidade de Campo Mourão.
O Prefeito atacou o Portal de Notícias I44 News, dizendo fazer reportagens politiqueiras e ainda disse que iria tomar medidas judiciais caso não houvesse retratação.
O que se deve discutir não é só a legalidade do ato em si, é a imoralidade de todos os atos, do “erro grosseiro” dos cargos em comissão do prefeito, deve-se analisar um contexto mais amplo onde no mesmo momento que o prefeito Tauillo Tezelli, fala em economia, cortes de gastos, fecha espaços importantes como os clubes de mães, escola do trabalho, não aumenta o repasse pra Santa Casa, não abre a UPA, dá um aumento vergonhoso para os servidores, não paga o retroativo dos mesmos servidores, anuncia um aumento abusivo nos impostos e no seu discurso diz que “não fabrica dinheiro”, faz honrarias para autoridades com o “chapéu alheio” na verdade o “chapéu do povo”, com um gasto absurdo e desnecessário.
O que mais deixa a população aflita é que não tem aonde correr, pois a maioria do legislativo vota a favor do Prefeito, ignorando o clamor de seus eleitores, que em sua maioria é a população mais sofrida, os desempregados, aqueles que pagam seus impostos com dificuldades.
A PÁGINA DO HORA CERTA APÓIA E RESPEITA O POSICIONAMENTO DOS ÓRGÃOS DE IMPRENSA LOCAL, QUE DE FORMA IMPARCIAL BUSCAM INFORMAR A VERDADE DO QUE ACONTECE EM NOSSA CIDADE E SE POSICIONA CONTRA QUALQUER ATO DE AMEAÇA OU INTIMIDAÇÃO POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
FONTE: Dione Correia / Hora Certa
Nenhum comentário:
Postar um comentário