07 dezembro 2017

ENCERRAMENTO DO PROGRAMA JOVEM AGRICULTOR APRENDIZ 2017



A junção de forças em prol de jovens estudantes do Município de Boa Esperança, permitiu a formação profissional de 29 jovens, sendo 12 formandos do Distrito de Alto Palmital e 17 formandos de Boa Esperança. 
 Após 6 meses de aulas, tendo início no mês de Julho, com 36 encontros, os alunos concluíram o Programa Jovem Aprendiz Rural (JAA), desenvolvido pelas organizações e parceiras do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juranda, Escolas Estaduais e Prefeitura Municipal. 



De acordo com o instrutor Francisco Leite (Chitão), "o mais importante é comprometimento, o respeito, socialização e o trabalho em equipe. Desenvolvemos trabalhos com conteúdo pedagógico por meio de atividades teóricas e práticas, sob a orientação de entidade qualificada em formação profissional. 

Foi gratificante trabalhar com esse jovens, pois o interesse agregou muito conhecimento e despertou até mesmo o espírito empreendedor nos jovens" comentou.




O Diretor da Escola Estadual de Alto Palmital, Reinaldo José da Costa, que também é Vereador do Município, parabenizou a todos os jovens aprendiz, e proporcionou a busca de seus sonhos.



O Técnico da EMATER, Gilson MArtins, e também Vereador de Boa Esperança, falou sobre a importância do curso da vida de cada jovem, "o impacto na sociedade em que o programa é desenvolvido é enorme. Os jovens, que atualmente têm como objetivo profissional a inserção no mercado urbano, reconhecem, ao longo do Curso, a importância da atividade rural e os postos de trabalho ofertados pelo setor. Por isso, parabenizo a todos vocês e que busque aquilo o que vocês querem fazer para suas vidas" encerrou.




O Prefeito Ze Do Caixão deu as boas vindas e parabenizou os jovens incentivando-os a buscar futuros com qualidade de vida, "muitos iniciam uma pequena economia ou passam a administrar o recurso no dia a dia com maior responsabilidade. É o resultado do seu trabalho, e isso, na vida de vocês será gratificante, e futuramente serão vocês que estarão aqui guiando rumos a nova sociedade. 

Foi por meio de uma oportunidade como a que vocês tiveram que eu iniciei minha carreira, pois também participei de cursos como esse, por isso, cada um de vocês devem trabalhar muito e buscar, através das suas competências, alcançando os seus objetivos" destaca.







O programa tem por objetivo informar aos jovens rurais sobre suas oportunidades no campo, qualificando-os profissionalmente, despertando uma visão empresarial e capacidade empreendedora.

Estavam presentes na solenidade o Prefeito Zé do Caixão, Secretária da Assistência Social/Primeira Dama Carla Santos, Vereador e Técnico da EMATER Gilson Martins, Diretor da Escola Estadual de Alto Palmital/Vereador Reinaldo José da Costa e Diretor de Eventos Adriano Macedo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário