04 maio 2017

PREFEITURA DE MAMBORÊ ESCLARECE FATOS EM RELAÇÃO A PARCERIA COM HOSPITAL

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A Prefeitura de Mamborê esclarece a toda a população algumas inverdades que vem sendo colocada sobre a parceria entre o município e o Centro Hospitalar André Luiz.


O município destaca que os atendimentos que estão sendo oferecidos atualmente pelo Centro Hospitalar, também são realizados pelo Centro de Saúde. Além destes o município também oferece o transporte de pacientes para os grandes centros e disponibiliza diversos profissionais para atendimento diário aos pacientes.

O Centro Hospitalar André Luiz, até o momento não apresentou e nem informou se já possuí um centro cirúrgico em funcionamento e liberado pelas autoridades competentes, o que viria beneficiar  toda população.

O prefeito Ricardo Radomski, manifestou seu total apoio a abertura do hospital, o mesmo tem o sonho de ver as crianças voltarem a nascer no município bem como que a população quando necessário pudesse ter o atendimento cirúrgico e outras especialidades médicas aqui no hospital local, fato este que ainda não ocorre.

``A falta do  centro cirúrgico,   faz com que o Centro Hospitalar ainda não esteja adequado para firmar convênio com o poder público``, finalizou o prefeito.

O secretário de Saúde Juliano Sehaber em entrevista disse que a prefeitura apoia totalmente abertura do hospital, mas para estabelecer um convênio vem aguardando que o mesmo possa oferecer mais que o município já possui, a instalação do centro cirúrgico e vários outros itens de total importância para um bom atendimento aos pacientes.

Hoje para se transferir os leitos de internamento que  funcionam em outros municípios é preciso  que o Centro Hospitalar de Mamborê esteja composto com todos os equipamentos que existem em hospitais conveniados.

Vale destacar que em nenhum momento o município ou o gestor público manifestou-se contrário a abertura e parceria com o Centro Hospitalar André Luiz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário