06 outubro 2016

Prefeito eleito Ricardo Radomski diz que fará gestão participativa

Eleito novo prefeito de Mamborê no último domingo (2) para a gestão 2017/2020, Ricardo Radomski (PSD) afirmou em entrevista à TRIBUNA que fará uma administração participativa. “Vamos buscar ouvir muito a nossa população, lideranças, entidades, conselhos, e associações do município nestes três anos de trabalho”, falou.


Radomski venceu a eleição em Mamborê com boa vantagem sobre o atual prefeito Nei Calori (PPS). Ele está de volta ao Executivo do Município após quatro anos, ganhou a eleição com 4.566 votos, contra 3.004 de Calori. Em terceiro ficou a candidata Sandra (PHS), com 1.484 votos. 


O novo prefeito afirmou que neste primeiro momento analisa possíveis nomes para a equipe de governo. Segundo ele, dará preferência por secretários que sejam pessoas técnicas e capacitadas para cada departamento. “A expectativa é estudar e montar uma boa equipe. Vamos ter 90 dias para isso, vamos escolher pessoas certas para os cargos certos”, argumentou.




O gestor informou que deverá “aproveitar” também algumas pessoas que trabalharam durante a campanha com ele e que conversará ainda com os partidos políticos que o apoiaram para a formatação de uma equipe de governo. “Mas a população pode ficar tranqüila que vamos dar preferência por pessoas técnicas e capacitadas em todos os setores”, ressaltou.



Radomski falou que na sua gestão, principalmente as áreas da cultura, esporte, educação e saúde serão bastante valorizadas. “Vamos valorizar estes departamentos sem esquecer o resto da cidade. Precisamos, por exemplo, dar mais atenção ao produtor rural com a conservação de estradas rurais, nossas ruas também precisam de melhorias, isso sem falar de outros problemas, como o pátio de máquinas que foi tanto utilizado como propaganda por esta gestão, mas que não está em tão boa situação assim”, observou.



O prefeito comentou que nas próximas semanas definirá também uma equipe de transição de governo para levantar a situação da prefeitura. No entanto, ele adiantou que não espera pegar o município “nas melhores das situações”. “Ainda não sabemos como está a nossa prefeitura, mas acredito que não está muito boa. Temos várias obras que iniciaram e estão paralisadas, como creches, escolas, entre outras. Uma situação realmente muito triste”, preocupou-se. 



Radomski acrescentou que pretende retribuir todos os votos recebidos nas urnas. “A população pode esperar que vamos fazer um trabalho limpo, sério, honesto, e com muita transparência ouvindo muito os nossos moradores”, falou. Ele comentou ainda que sua campanha foi “pobre”, mas que sua equipe “vestiu a camisa”. “Gastamos a sola do sapato, mas tivemos uma equipe muito boa, nossos coordenadores de campanha estão de parabéns. Os militantes, e os candidatos a vereadores também fizeram um grande trabalho conosco que terminou com nossa vitória nas urnas”, reconheceu. 



3º mandato



Ricardo Radomski foi eleito para o terceiro mandato de prefeito no município. Ele já foi gestor da cidade por dois mandatos (gestão 1997 a 2000 - 2011 a 2012), vice-prefeito, vereador, presidente de associações e igreja. “Temos uma marca registrada no município e tudo isso converteu nesta vitória para gente”, avaliou.








Nenhum comentário:

Postar um comentário