15 abril 2016

SECRETÁRIO DE ESTADO VISITA MAMBORÊ E ANUNCIA RETOMADA DE IMPORTANTE OBRA



O secretário de Estado de Esporte e Turismo Douglas Fabrício esteve na Câmara Municipal de Mamborê, no final da manhã de sexta-feira (15). Estiveram presentes o prefeito Claudinei Calori de Souza, vice-prefeito Paulo Rotta, vereadores: Gumercindo dos Santos e Silvio Silveira e outras autoridades, secretários da administração e pessoas da comunidade.
O prefeito assinou o termo de reinício das obras de pavimentação da estrada à comunidade Fantin (1.669 metros) e estrada ao Canjarana, entre a BR 369 e o trecho já pavimentado (4.331 metros), totalizando 6 quilômetros.


A empresa Terraplanagem Teixeira Ltda venceu a licitação e iniciou as obras em 2014, nesse período, faleceu o proprietário da empresa. O seu filho Luiz Henrique representou a empresa na reunião de hoje (15).
Foi comentado sobre a usina italiana, com tecnologia de plasma para gerar energia a partir do lixo, que deverá se instalar em Mamborê. Nesta semana, mais um passo foi dado nesse sentido: foi enviado, à Câmara Municipal, um projeto autorizando o Município a firmar parceria público-privada. A Câmara de Vereadores realizou uma reunião extraordinária para a primeira votação do projeto, o qual foi aprovado. Houve, também, uma reunião com o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ricardo Soavinski, em Curitiba. Nesta, participaram o prefeito Nei Calori, deputado Douglas Fabrício e representantes do grupo italiano Gallarati.
O deputado Douglas Fabrício falou sobre a organização de um evento regional na área esportiva, que está em andamento. Trata-se dos Jogos de Integração da Comcam.
Outro assunto apresentado no encontro foi construção do complexo esportivo no parque do lago, com um campo para futebol society, uma quadra de areia e uma de tênis. Este complexo será construído próximo ao chafariz. A obra terá custo de R$ 600 mil, vem do Ministério do Esporte e já está em fase de licitação.
O agricultor Mailton Kloster agradeceu o empenho das autoridades locais e ao secretário na retomada da obra que é muito importante para os agricultores. ‘’O pequeno trecho que foi executado foi importante e agora contamos com a conclusão da obra” disse Kloster.




Nenhum comentário:

Postar um comentário