09 janeiro 2016

Criança armada atira, rende casal e leva carro em assalto no Centro de Curitiba



Um caso inusitado chamou a atenção da polícia na noite desta sexta-feira (8) nas proximidades da praça Ouvidor Pardinho, no Centro de Curitiba. Um casal e uma amiga tinham acabado de estacionar um carro Golf no local quando foram abordados por dois adolescentes, de 15 e 16 anos, e uma criança de 11 anos que estava com um revólver calibre 32 nas mãos.

Segundo o dono do veículo, foi o menino mais novo quem deu a voz de assalto. “Ele ainda fez um disparo antes, provavelmente para assustar a gente. Após anunciar o roubo, a própria criança entrou para dirigir o carro. Nós ainda tivemos que mostrar para o menino como ligar o automóvel, porque ele estava com dificuldades e disse que ia nos matar se não ajudássemos”, contou a vítima em entrevista à Banda B.
Ainda de acordo com o motorista, o trio estava tão desesperado que devolveu bolsas e celulares para os ocupantes do Golf. “Eu nunca imaginei que fosse um assalto. Eu vi três crianças correndo, achei que estavam brincando. Só acreditei quando vi a arma”, completou ele.
A polícia foi acionada por uma testemunha que passava pelo local e rapidamente encontrou o veículo, depois que os adolescentes bateram o carro e tentaram fugir. “Esse caso chama muito a atenção pela idade dos envolvidos e pelo modo como agiram. Eles acabaram sofrendo um acidente e procuraram escapar, mas uma viatura conseguiu deter um e, com a ajuda de reforços, os outros dois também foram apreendidos”, relatou a tenente Luiza do 12º Batalhão da Polícia Militar.
Com o trio, foram encontradas duas armas de fogo e um simulacro. Os adolescentes de 15 e 16 anos vão receber medida sócio educativa, enquanto a criança de apenas 11 anos receberá uma medida protetiva, mas nenhum deles deve ficar apreendido.
Daniela Sevieri – Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário